Pular para o conteúdo principal

JOVEM CAICOENSE DE 21 ANOS COMEMORA 1º LUGAR EM DIREITO EM UNIVERSIDADE GAÚCHA

“Eu desde muito novinha queria ser advogada”. Essas foram as primeiras palavras de Larissa Carlinda Hermes dos Santos, 21 anos, natural de Caicó e residente no bairro Walfredo Gurgel, ao relatar sua aprovação em direito pela Universidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e diga-se de passagem, em primeiro lugar, o que reforça o orgulha da família, em especial, sua mãe, de quem a jovem faz questão de lembrar: “Desde que me entendo de gente, ela é empregada doméstica, mas nunca me negou amor, carinho e apoio para eu crescer na vida”, relatou a futura advogada.

Dos traumas que a vida lhes dera, tem um que é inesquecível para Larissa, a perda prematura do seu pai, de quem ela lembra entre uma mensagem e outra ao falar da sua aprovação numa faculdade de direito. Larissa também relatou o carinho pelo seu padrasto, de quem imprime gestos firmes para a caminhada em uma comunidade pouco lembrada pelo poder público, com serviços sociais e inclusivos escassos, aonde, segunda ela, sobram sentimentos de impotência e noites escuras de incertezas de um futuro brilhante, mas que ela nunca desistiu e garante que será resistência.

Para optar pelo direito, Larissa contou ser um sonho de infância e que ainda pequena brincava de tribunal com suas bonecas: “Desde pequena eu via na televisão os advogados, e aquilo muito me interessava, era impressionante, eu sempre via a justiça, gostava de ver as leis e de como eram aplicadas, era encantador tudo aquilo, até que me tornei adolescente com o diploma ginasial nas mãos, não pensei duas vezes, fui trabalhar em um escritório de advocacia, do qual só saí para estudar, e tentei no ano passado o Enem pela segunda vez, e graças a Deus consegui”, desabafou.

Via Chico Gregório

Larissa Carlinda Hermes dos Santos, 21 anos, é mais um exemplo de esforço e dedicação, e mostra que nossas metas estão atreladas às nossas vontades, sacrifício e querer. Ao finalizar a entrevista para o blog Jair Sampaio, Larissa falou da convicção de que será uma das acadêmicas mais aplicadas do curso de direito na Faculdade Caxias do Sul, e que honrará cada minuto do seu esforço nesta conquista que já começa com o pé direito, chegando em 1º lugar entre tantos outros estudantes que tentaram ali ingressar. Parabéns Larissa, parabéns à família dela e parabéns ao ensino público de Caicó!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.