Pular para o conteúdo principal

JOVEM CAICOENSE DE 21 ANOS COMEMORA 1º LUGAR EM DIREITO EM UNIVERSIDADE GAÚCHA

“Eu desde muito novinha queria ser advogada”. Essas foram as primeiras palavras de Larissa Carlinda Hermes dos Santos, 21 anos, natural de Caicó e residente no bairro Walfredo Gurgel, ao relatar sua aprovação em direito pela Universidade Caxias do Sul, no Rio Grande do Sul, e diga-se de passagem, em primeiro lugar, o que reforça o orgulha da família, em especial, sua mãe, de quem a jovem faz questão de lembrar: “Desde que me entendo de gente, ela é empregada doméstica, mas nunca me negou amor, carinho e apoio para eu crescer na vida”, relatou a futura advogada.

Dos traumas que a vida lhes dera, tem um que é inesquecível para Larissa, a perda prematura do seu pai, de quem ela lembra entre uma mensagem e outra ao falar da sua aprovação numa faculdade de direito. Larissa também relatou o carinho pelo seu padrasto, de quem imprime gestos firmes para a caminhada em uma comunidade pouco lembrada pelo poder público, com serviços sociais e inclusivos escassos, aonde, segunda ela, sobram sentimentos de impotência e noites escuras de incertezas de um futuro brilhante, mas que ela nunca desistiu e garante que será resistência.

Para optar pelo direito, Larissa contou ser um sonho de infância e que ainda pequena brincava de tribunal com suas bonecas: “Desde pequena eu via na televisão os advogados, e aquilo muito me interessava, era impressionante, eu sempre via a justiça, gostava de ver as leis e de como eram aplicadas, era encantador tudo aquilo, até que me tornei adolescente com o diploma ginasial nas mãos, não pensei duas vezes, fui trabalhar em um escritório de advocacia, do qual só saí para estudar, e tentei no ano passado o Enem pela segunda vez, e graças a Deus consegui”, desabafou.

Via Chico Gregório

Larissa Carlinda Hermes dos Santos, 21 anos, é mais um exemplo de esforço e dedicação, e mostra que nossas metas estão atreladas às nossas vontades, sacrifício e querer. Ao finalizar a entrevista para o blog Jair Sampaio, Larissa falou da convicção de que será uma das acadêmicas mais aplicadas do curso de direito na Faculdade Caxias do Sul, e que honrará cada minuto do seu esforço nesta conquista que já começa com o pé direito, chegando em 1º lugar entre tantos outros estudantes que tentaram ali ingressar. Parabéns Larissa, parabéns à família dela e parabéns ao ensino público de Caicó!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.