Pular para o conteúdo principal

HENRIQUE SENTE EMOÇÃO E INDIGNAÇÃO APÓS SER ABSOLVIDO PELO TRF

O ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que hoje está no PSB, disse ter recebido “com muita emoção” a notícia de que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a decisão de absolver 12 nomes acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de integrarem o chamado “Quadrilhão do MDB”. Entre eles, estão o ex-ministro e ex-deputado potiguar, além do ex-presidente Michel Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha.

“[Recebi] com muita emoção! Sempre esperei, porque o verdadeiro crime era o que se fazia contra mim! O partido da minha vida, o MDB, e de repente me envolverem assim… e com tantos desafios e lutas pela democracia, pela justiça, pelos direitos e deveres de cada brasileiro, o MDB!”, escreveu o ex-deputado nesta quarta-feira 8, em conversa com a reportagem do AGORA RN por meio de um aplicativo de mensagem.

Henrique Alves disse ainda que o tempo de espera pela confirmação de sua absolvição foi “muito dolorido” e classificou a acusação como “absurda”. “o MP recorreu, três desembargadores no TRF-1 agora julgaram e, por unanimidade, 3 a 0, fui inocentado! A dor, a revolta, o sofrimento, o tempo, os pré-julgamentos, como refazê-los? Indignação!”, escreveu Henrique.

O ex-integrante do MDB ainda classificou o episódio como uma “inconsequente criminalização da política”, mas celebrou a vitória, que ele considera dele e da Justiça como um todo. “Agora vencedores! Eu e a Justiça! Em frente, sem ódio e sem medo!”, finalizou.

DENÚNCIA

A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) acusava Henrique Alves e outros membros do MDB de integrarem uma organização criminosa que arrecadava propina por meio de órgãos públicos como Petrobras e Caixa Econômica Federal, além da Câmara dos Deputados e ministérios do Governo Federal.

A terceira turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou, em decisão de segunda instância, na última terça-feira 7, a absolvição sumária dos envolvidos, negando apelação apresentada pelo MPF. O grupo emedebista já havia sido inocentado em 1ª instância.

Na decisão em primeira instância, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos afirmou que a narrativa apresentada pelo MPF não permite concluir a existência de uma associação com divisão de tarefas, hierarquia e estabilidade, que seriam características próprias de uma organização criminosa.

Em nota, a defesa de Henrique Alves afirmou que a decisão do órgão jurisdicional encerra “mais um capítulo nefasto da Lava-Jato que pretendia criminalizar a atividade política, com graves consequências para a democracia brasileira”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.