Pular para o conteúdo principal

HENRIQUE SENTE EMOÇÃO E INDIGNAÇÃO APÓS SER ABSOLVIDO PELO TRF

O ex-deputado federal e ex-ministro Henrique Eduardo Alves, que hoje está no PSB, disse ter recebido “com muita emoção” a notícia de que o Tribunal Regional Federal da 1ª Região (TRF-1) manteve a decisão de absolver 12 nomes acusados pelo Ministério Público Federal (MPF) de integrarem o chamado “Quadrilhão do MDB”. Entre eles, estão o ex-ministro e ex-deputado potiguar, além do ex-presidente Michel Temer e do ex-deputado Eduardo Cunha.

“[Recebi] com muita emoção! Sempre esperei, porque o verdadeiro crime era o que se fazia contra mim! O partido da minha vida, o MDB, e de repente me envolverem assim… e com tantos desafios e lutas pela democracia, pela justiça, pelos direitos e deveres de cada brasileiro, o MDB!”, escreveu o ex-deputado nesta quarta-feira 8, em conversa com a reportagem do AGORA RN por meio de um aplicativo de mensagem.

Henrique Alves disse ainda que o tempo de espera pela confirmação de sua absolvição foi “muito dolorido” e classificou a acusação como “absurda”. “o MP recorreu, três desembargadores no TRF-1 agora julgaram e, por unanimidade, 3 a 0, fui inocentado! A dor, a revolta, o sofrimento, o tempo, os pré-julgamentos, como refazê-los? Indignação!”, escreveu Henrique.

O ex-integrante do MDB ainda classificou o episódio como uma “inconsequente criminalização da política”, mas celebrou a vitória, que ele considera dele e da Justiça como um todo. “Agora vencedores! Eu e a Justiça! Em frente, sem ódio e sem medo!”, finalizou.

DENÚNCIA

A denúncia feita pelo Ministério Público Federal (MPF) acusava Henrique Alves e outros membros do MDB de integrarem uma organização criminosa que arrecadava propina por meio de órgãos públicos como Petrobras e Caixa Econômica Federal, além da Câmara dos Deputados e ministérios do Governo Federal.

A terceira turma do Tribunal Regional Federal da 1ª Região confirmou, em decisão de segunda instância, na última terça-feira 7, a absolvição sumária dos envolvidos, negando apelação apresentada pelo MPF. O grupo emedebista já havia sido inocentado em 1ª instância.

Na decisão em primeira instância, o juiz Marcus Vinicius Reis Bastos afirmou que a narrativa apresentada pelo MPF não permite concluir a existência de uma associação com divisão de tarefas, hierarquia e estabilidade, que seriam características próprias de uma organização criminosa.

Em nota, a defesa de Henrique Alves afirmou que a decisão do órgão jurisdicional encerra “mais um capítulo nefasto da Lava-Jato que pretendia criminalizar a atividade política, com graves consequências para a democracia brasileira”.

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.