Pular para o conteúdo principal

BRASIL RECEBEU QUASE 1 MILHÃO DE TURISTAS EM JANEIRO



Em janeiro deste ano, o Brasil registrou a entrada de 868.587 estrangeiros como turistas, segundo registros na Polícia Federal. O número equivale a 100 mil visitantes a mais em comparação ao mesmo mês nos anos de 2019 e 2020, antes da pandemia. Em 2019, foram 756.883 turistas estrangeiros e, em 2020, 750.457. Em relação a dezembro do ano passado, o crescimento foi de 109%, quando ingressaram 414.752 visitantes do exterior.

Segundo a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), a retomada do turismo pós-pandemia no Brasil, em 2022, foi lenta em comparação à média internacional. A China, que é a maior emissora mundial de turistas e manteve restrições a viagens internacionais no ano passado, foi responsável por 63% do fluxo de turistas em relação aos níveis anteriores à pandemia, conforme a Organização Mundial do Turismo (OMT).

As regiões com os melhores desempenho de retomada do turismo internacional foram Oriente Médio (83%) e Europa (80%). O Brasil ficou atrás dos países africanos (63%) e das Américas (66%).

Para o governo, o Brasil vive um momento de reabertura para o mundo, com expectativa de atração de turistas neste ano, promoção do diálogo e da cooperação internacional.

A Embratur estima que mais de 1,28 milhão de visitantes estrangeiros virão curtir o verão brasileiro até o fim do mês. A maioria procedente da Argentina e dos Estados Unidos, além de portugueses, chilenos e italianos.

Os principais destinos são Rio de Janeiro, São Paulo, Florianópolis, Salvador, Porto Alegre, Belo Horizonte, Recife, Curitiba e Brasília.

Gastos de estrangeiros

No mês de janeiro, os estrangeiros gastaram no país US$ 604 milhões, informou o Ministério do Turismo a partir de boletim estatístico do Banco Central. O valor representa alta de 3,8% na comparação a janeiro de de 2020, período pré-pandemia, quando foram gastos US$ 582 milhões. Em relação a 2022, o crescimento chega a 43,5%.

Agência Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.