Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ÁLVARO DIAS ASSINA ORDEM DE SERVIÇO PARA A CONSTRUÇÃO DA UBS VILLAGE DE PRATA

 


O prefeito Álvaro Dias assinou, nessa quarta-feira (01), a Ordem de Serviço para construção da Unidade Básica de Saúde (UBS) Village de Prata. A nova unidade será instalada no bairro Planalto, na zona Oeste de Natal. O investimento será de 1.311.841,48, sendo uma parte com recursos federais.

A UBS contará com consultórios médicos, de enfermagem e odontológicos, além de sala para Agente de Comunitários de Saúde (ACS), sala de coleta e de vacinação. O equipamento terá capacidade de realizar aproximadamente 1.200 atendimentos por mês.

De acordo com Álvaro Dias, a nova UBS será importante para a comunidade e era esperada desde a inauguração do condomínio de apartamentos, com aproximadamente cinco mil unidades. “Estamos sempre com os olhos voltados para a área da saúde, ainda mais com minha formação”, disse.

Em sua fala, o secretário municipal de Saúde George Antunes comentou que a nova unidade de saúde será entregue com diversos serviços de qualidade. “Nós estamos oferecendo um serviço de qualidade, um direito da população. Com muito esforço em conjunto, já estamos com mais de 60 unidades básicas na capital”, citou.

Dentre os serviços oferecidos estão consultas médicas, de enfermagem e odontológicas, como também, ações de educação em saúde, vacinação, curativos, testes rápidos de HIV/Sífilis e Hepatites Virais, visitas domiciliares, dentre outros serviços. A equipe de profissionais da UBS contará com médicos clínicos, dentistas, enfermeiros, técnicos de enfermagem e agentes comunitários de saúde.

Para Wellington Bernardo, um dos representantes da comunidade Village de Prata, a chegada da unidade de saúde era bastante aguardada e tornará a procura por acompanhamento médico mais confortável devido à proximidade com o conjunto de imóveis.” Para nós, a UBS é essencial porque recebemos os imóveis em 2018 e não tínhamos posto de saúde na região. As pessoas precisavam se locomover para outros locais”, falou.

A solenidade para assinatura de Ordem de Serviço contou com a presença de secretários, vereadores, servidores municipais e moradores do conjunto habitacional Village de Prata.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.