Pular para o conteúdo principal

OS 10 PAÍSES COM MELHOR EDUCAÇÃO DO MUNDO

Investir em educação é a melhor maneira de mudar o mundo!

Prova disso é que os 10 países com a melhor educação no mundo estão também entre os mais ricos e poderosos do planeta.

Um ranking realizado pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) apontou quais são esses países que tratam a educação como prioridade.

O estudo teve como base o desempenho dos alunos em um teste chamado PISA – Programme for International Student Assessment (Programa Internacional de Avaliação de Estudantes), que avalia se os estudantes adquiriram conhecimentos e habilidades para a plena participação nas sociedades modernas.

Confira agora os 10 países que tiveram melhor desempenho no teste e veja as potências que se tornaram!

  1. Finlândia: A Finlândia foi o país número um da lista. Com um currículo educacional que mescla competências culturais, interação e auto expressão, os estudantes do país foram aqueles que se saíram melhor no teste.
  2. Canadá: O sistema escolas do Canadá já se destaca no jardim de infância, que não é obrigatório. Lá, os alunos estudam de 6 aos 11 anos no ensino fundamental. Depois, dos 12 aos 15 é o momento do ensino fundamental ll. Por fim, os alunos completam o ciclo básico no ensino médio.
  3. Japão: Reconhecido pelo seu avanço científico e tecnológico, o Japão é um dos países que mais investe em educação no mundo. O país também possui bolsas de estudos para brasileiros, as inscrições estão previstas para Junho deste ano. Nos últimos tempos o país sofreu críticas motivadas pelo seu sistema educacional forte e tradicional. Mas isso está mudando, o país cada vez mais preza pela liberdade e o ato criador em suas escolas.
  4. Luxemburgo: O sistema educacional em Luxemburgo é obrigatório entre os 4 e os 16 anos, incluindo ensino fundamental e ensino pós-primário. O fundamental é reconhecido por ser o momento base de formação. Já no pós-primário, os alunos são preparados para os estudos universitários.
  5. Coreia do Sul: A Coreia do Sul é fascinante e seu sistema educacional se destaca! As universidades são divididas em três grupos: nacionais, públicos e particulares. É possível conseguir bolsas de estudos por meio de diversos programas.
  6. Israel: Os estudos se iniciam aos seis anos, com todas as crianças sendo obrigadas a atender a pré-escola. Aos seis anos os alunos começam o fundamental, com duração até os 13 anos. O ginásio é o momento em que os alunos se preparam para as provas de Bagrut, que permitem acesso ao ensino superior.
  7. Estados Unidos: A educação é obrigatória pelo menos nos 13 primeiros anos de aprendizagem. Os alunos podem decidir entre instituições públicas, particulares ou domésticas. No país, as faculdades e escolas de nível superior são pagas, inclusive as públicas.
  8. Irlanda: O sistema educacional base irlandês é dividido entre dois ciclos, Ciclo Júnior e Ciclo Sênior. Chama a atenção o Ano de Transição, momento em que são oferecidos aos alunos variadas experiências, sendo eles incentivados a experimentar assuntos que gostam! Não é bacana?
  9. Reino Unido: O Reino Unido tem uma das melhores educações do mundo e a Inglaterra é prova disso! Os alunos realizam os estudos em blocos, chamados de Key Stages, e no final de cada etapa a instituição avalia o desempenho individual do estudante.
  10. Austrália: O calendário escolar australiano é dividido por quatro sessões, que começam no final de janeiro e seguem até dezembro. Os estudantes têm intervalos entre os termos e férias no verão. Estudantes internacionais que optam por estudar no país, tem apoio das escolas no aprendizado de língua inglesa.


Infelizmente, o Brasil não aparece nesse ranking, mas a gente torce para que isso aconteça logo, afinal, sem educação não há crescimento de um povo, nem do seu país.

Escolas japonesas que antes eram conhecidas pela rigidez, cada vez mais tentam inovar em experiências para os alunos. Foto: divulgação.

Deu em  Socientifica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.