Pular para o conteúdo principal

NATAL: PREFEITO ÁLVARO DIAS ENTREGA NOVA PRAÇA ABEL DE MENEZES LIRA, EQUIPAMENTO PÚBLICO COM ESPAÇO PET

 


O Prefeito Álvaro Dias entregou nesta terça-feira (3) um novo equipamento público requalificado. É a Praça Abel de Menezes Lira, na Rua Dr. Everton Dantas Cortês, no bairro do Tirol. A área é cercada de edifícios e a maioria dos moradores possui animais de estimação. Em sintonia com os desejos da comunidade a praça tornou-se o primeiro equipamento público a ter uma espaço pet. A área possui rampa e obstáculos para os bichinhos brincarem com seus tutores, e na reforma a praça ganhou um playground para crianças, uma academia de ginástica ao ar livre, passeio para caminhada, novo paisagismo e iluminação de LED interna e externa.

A Solenidade foi prestigiada por diversos moradores e pessoas do bairro do Tirol, e muita gente aproveitou para levar seus cães. O prefeito Álvaro Dias destacou o diferencial da obra: “Estamos entregando o primeiro espaço pet no contexto de uma infraestrutura de praça. Existem muitas solicitações para que a Prefeitura promova a construção de novos espaços agradáveis e tranquilos como este e agora procuramos não só priorizar as pessoas, mas também os animais, que fazem parte da nossa vida e do nosso cotidiano. É uma forma de ter seus espaços respeitados para que possam conviver com as pessoas e a natureza”, disse o gestor.

O titular da Semsur, Irapoã Nóbrega, lembrou que a recuperação da praça Abel Lira é o sonho dos moradores que ajudaram a manter o local com o plantio de árvores. “A gestão está entregando mais uma das mais de 60 praças que já recuperamos em todas as regiões de Natal. Mas esta aqui é gratificante porque as pessoas realmente cuidam dela”, comentou.  Presente à solenidade, o deputado estadual Adjuto Dias disse que obras como esta são importantes pela capacidade de ocupação da população. “As praças são importantes locais de convivência e de lazer; como deputado quero somar no apoio a projetos como este”.

A praça Abel Lira possui duas árvores da espécie Pau Brasil que pela primeira vez estão florindo. Também tem uma parreira que produz uma vez ao ano. Uma das moradoras mais atuantes é Magna da Silva Costa. Ela é tutora de um cão chamado Odin, da raça Schnauzer, e gerencia a página da praça do Instagram @Apracaenossa. “Temos um amor por esta pracinha, aqui realizamos eventos literários e de filosofia em conjunto com a Nova Acrópole. Em 2022 decidimos nos reunir e pleitear com a prefeitura a melhoria da praça, agora ficou muito bonita. E ainda está florida pela primeira vez”, disse.


Foto Joana Lima

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.