Pular para o conteúdo principal

NATAL: MORADORES DA ZONA OESTE RECEBEM QUADRA DE ESPORTES REVITALIZADA

 


Foto: Manoel Barbosa 

O ano de 2023 começou há poucos dias e o prefeito Álvaro Dias segue inaugurando diversos equipamentos públicos para a população de Natal. Nesta quarta-feira (04), o gestor municipal esteve presente no bairro Dix – Sept Rosado, na Zona Oeste de Natal, para inaugurar a Quadra de Esportes do Parque 13 de Maio. A nova quadra recebeu reforma no piso, alambrado, melhorias na acessibilidade, além de nova iluminação em LED. O investimento total da obra foi de mais de R$ 230 mil reais, com recursos próprios.

Para Álvaro Dias, as restaurações em quadras, praças e outros equipamentos oferece ao público a oportunidade de socializar e ter momentos de lazer e chance de praticar esportes, para adultos e crianças. “Esse é o foco da nossa gestão: oferecer opções de lazer e práticas esportivas e socialização para os natalenses”, disse. 

Para a moradora Emanuelli Nascimento, 35, a reforma proporcionou segurança para que seus filhos pudessem usufruir da nova quadra. “Meu filho e sobrinhos jogam todos os dias. Gostamos muito da reforma. Ficou muito melhor”, comentou.

Em sua fala, a secretária de esportes, Jódia Melo, comentou que a atual gestão procura proporcionar qualidade de vida para a população de Natal. “Um dos projetos bonitos desta gestão é formar a cidade para as pessoas, de forma sustentável e saudável”, falou.

Durante a solenidade de inauguração, o prefeito Álvaro Dias e a secretária Jódia Melo entregaram um kit com coletes, bolas, redes das traves e vôlei e cesta de basquete ao representante da comunidade, Júlio César, que agradeceu ao prefeito. “Hoje somos só agradecimento. Acompanhei o serviço desde o início e foi feita uma reforma completa. Meu agradecimento ao prefeito, por tudo que ele tem feito por Natal. É uma honra tê-lo em nossa comunidade”, disse.

Este é o mesmo sentimento do vereador Chagas Catarino, presente na inauguração. Atuante no bairro, o vereador relembrou de visitas ao gestor municipal e conversas sobre diversas obras para o bairro. “Eu quero agradecer ao prefeito. Porque ele não faz politicagem, faz obras. Ele visita as comunidades. Visita as obras, vai a Brasília em busca de recursos, enfim, está conseguindo fazer uma Natal diferente”, falou.

Drenagem e pavimentação

Na ocasião, Álvaro Dias anunciou a drenagem e pavimentação de oito ruas da região, solicitação antiga dos moradores. As ruas José Fernandes da Silva, Rua dos Milagres, Rua Chagas Catarino, Rua da Vitória, Rua Madre Rosa, Rua Nossa Senhora, Rua de Todos e Travessa São Joaquim já passaram pela fase de licitação e terão as obras iniciadas em breve.

A solenidade de inauguração da quadra de esportes contou com a presença de secretários municipais, moradores da região, atletas dos times Guarani Futebol e 41 Anos de Glória, além do atleta paralímpico Eduardo Gomes. No início da solenidade, o grupo de teatro da terceira idade da comunidade, Viva Mais, realizou uma apresentação para os presentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.