Pular para o conteúdo principal

MORRE A CANTORA E COMPOSITORA DA MÚSICA NORDESTINA, RITA DE CÁSSIA

 


A cantora e compositora Rita de Cássia, ícone do forró, morreu nessa terça-feira (03), em Fortaleza. A artista havia sido internada em um hospital particular da capital do Ceará horas antes. A causa da morte foi uma fibrose pulmonar.

Em suas publicações mais recentes, a artista já apareceu com a voz fraca. “Feliz ano novo, meus amores”, escreveu em sua última aparição na internet.

Rita de Cássia ficou marcada como uma das principais compositoras. Entre as músicas de sucesso, estão “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de um Vaqueiro”. A cantora será velada e sepultada em Alto Santo, no Ceará.

A morte de Rita de Cássia provocou comoção entre fãs, amigos e artistas. Nas redes sociais, a banda Mastruz com Leite lamentou. “Pra viver eternamente” Suas palavras, suas músicas, sua voz doce, seu sorriso aberto… tudo isso fazem parte da nossa história e serão lembrados por nós todos os dia. Obrigado por tanto, obrigado por tudo”, publicou.

“Minha poetisa Rita de Cássia, o forró está de luto. Você será eterna em nossos corações”, escreveu o cantor Xand Avião. “O forró está de luto! Descanse em paz! Sua poesia nunca morrerá, nós que fazemos o forró nunca nos calaremos, seguiremos cantando e contando a sua história”, compartilhou a cantora Walkyria Santos.

“Estou desolada. Perdemos uma colega de profissão, uma artista, uma amiga e uma mãe de família”, disse a cantora Eliane. O cantor Edson Lima também falou sobre a morte de Rita de Cássia: “É com muita tristeza que recebo essa notícia tão triste. Rita nos deixa um vazio muito grande. Um vazio que jamais será preenchido, pois ela era única”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.