Pular para o conteúdo principal

GETÚLIO RÊGO E VIVALDO COSTA TRAÇAM PLANOS PARA O FUTURO LONGE DA POLÍTICA


A votação nas Eleições de 2022 foi responsável pela renovação de um terço dos deputados estaduais do Rio Grande do Norte.

Oito parlamentares da atual legislatura que não permanecerão na Casa, e desses, cinco concorreram ao cargo e foram derrotados nas urnas, sendo alguns nomes históricos da política potiguar, como Getúlio Rêgo (PSDB) e Vivaldo Costa (PV), que conversaram com o NOVO sobre o futuro sem participação na formação parlamentar depois de tantos anos de convívio nos corredores do Palácio José Augusto.

Getúlio Rêgo

O decano da Casa, que há mais tempo exerce as atividades parlamentares, Getúlio Rêgo, nascido em Portalegre, é médico de formação, e já traçou o planejamento para os primeiros dias longe da ALRN. Prestes a completar 79 anos de idade, ele conta que vai se dedicar ao seu ofício, exercendo a medicina em municípios da região do Alto Oeste, de onde ele veio.

“O meu pensamento é, a partir de 1º de fevereiro, começar a trabalhar como médico em alguns municípios do interior. Eu vou me deslocar agora, a partir do dia 6, para combinar em fazer atendimento em alguns municípios da nossa área, principalmente como cirurgião”, diz Getúlio, que garante também que vai aproveitar para se dedicar também à família: “vamos alternar trabalho no interior com participação familiar na capital do Estado”.

Getúlio é o mais longevo deputado da atual bancada potiguar. Atualmente, ele está concluindo o seu décimo mandato representando o povo potiguar. Esses números renderam homenagens dos colegas parlamentares que lembraram, em sessão solene no último dia 14 de dezembro, dos 40 anos ininterruptos que o portalegrense passou na Casa Legislativa do RN.

Dado todo o histórico de décadas, deixar a vida política pode não ser tarefa fácil, e Getúlio não pretende passar por isso, mesmo quando ficar sem mandato pela primeira vez desde 1982, quando se elegeu a primeira vez. Apesar de garantir que não deixará de fazer política, o parlamentar tomou uma decisão: seu nome não voltará às urnas.

“Não tenho mais pretensão de ser candidato. Mas lógico que não vou abandonar a política porque é uma coisa que a gente recebeu, durante dez eleições seguidas, o referendo da população, por quem eu tenho muita gratidão”, diz Getúlio que completa: “sou muito feliz pela confiança renovada do povo no nosso trabalho e não vou abandonar as pessoas. Vou continuar procurando influenciar de alguma forma para facilitar o acesso das pessoas à saúde, principalmente os mais humildes e mais necessitados”.

Com um histórico de muitos anos nas Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado Vivaldo Costa (PV) também ficou pelo no caminho na disputa do ano passado. Ele chegou às fileiras da ALRN ainda antes que Getúlio, em 1974, e entre idas e vindas, participou de oito mandatos.

Vivaldo Costa

Do alto de seus 83 anos de idade, completados no último mês de novembro, Vivaldo não se vê longe da vida política, a exemplo do colega Getúlio. Principal líder da região Seridó, ele espera ainda poder contribuir com o povo potiguar. “Minha expectativa é seguir com o nosso trabalho em defesa do povo Potiguar. A política foi apenas uma forma de levar a voz do povo do interior, do povo mais necessitado, para que essa voz seja ouvida”, diz Vivaldo que completa: “esse trabalho não pode parar e fazer a diferença na vida das pessoas é uma missão que Deus escolheu pra mim”.

O parlamentar, que encerra o seu mandato no próximo dia 31 de janeiro, aproveitou para agradecer ao povo.

“Encerro o ano de 2022 com uma sensação irretocável de dever cumprido. O retorno que recebemos da população é que nosso trabalho fez a diferença na vida delas. Gostaria de agradecer a cada um pela confiança e dizer que a gratidão que sinto não cabe dentro do meu coração”, finaliza.

Do Novo Notícias

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.