Pular para o conteúdo principal

FUNERAL DO PAPA EMÉRITO BENTO 16 É REALIZADO NO VATICANO

 


Foto: Reprodução/Twitter VaticanNews

A missa fúnebre do papa Bento 16 foi realizada nesta quinta-feira (5.jan.2023) no Vaticano. Ele morreu em 31 de dezembro, aos 95 anos. Depois de uma cerimônia privada, seu corpo será enterrado na cripta da Basílica de São Pedro que pertenceu a João Paulo 2º.

O funeral começou às 5h30 (horário de Brasília), na parte exterior da Basílica de São Pedro. Foi comandado pelo papa Francisco – é a 1ª vez que um papa em exercício preside a cerimônia fúnebre de seu antecessor. Por conta de sua saúde, Francisco teve a ajuda de Giovanni Battista Re, decano do Colégio de Cardeais.

Segundo a imprensa italiana, em torno de 50.000 pessoas ocuparam os lugares disponibilizados na Praça de São Pedro. Ainda havia pessoas fora do espaço delimitado e nas ruas no entorno do local.

Em sua fala inicial, Francisco pediu que seu antecessor “seja bem recebido por Deus”.

“Apegados às últimas palavras do Senhor e ao testemunho de toda a sua vida, também nós queremos seguir os seus passos e entregar o nosso irmão nas mãos do Pai”, declarou o papa. No final de sua intervenção, disse: “Bento, amigo fiel do Esposo, que sua alegria seja completa ao ouvir Sua voz, agora e sempre!”

Somente os líderes da Itália e da Alemanha foram convidados formalmente para o funeral. Representantes dos outros países ou organizações puderam participar da cerimônia de forma privada.

Veja o momento em que o caixão é levado para fora da Basílica de São Pedro para o início do funeral:

Poder360

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.