Pular para o conteúdo principal

FENÔMENO LA NIÑA DEVE PERMANECER PELO MENOS ATÉ O FINAL DE MARÇO


A previsão que o físico, meteorologista e mestre em Meteorologia, Rodrigo Cézar, fez em setembro de 2022, e divulgada em seu site cienciaemfoco.com e canal se confirmou, o fenômeno climático e oceânico La Niña continuará em atividade na região central do Oceano Pacífico Equatorial no mês de fevereiro de 2023.

De acordo com o estudioso o referido fenômeno duraria até pelo menos fevereiro de 2023, com isso a La Niña deve continuar a influenciar o clima global durante o restante de janeiro e ao longo de todo o mês de fevereiro deste ano.

A nova previsão do estudioso é que esse episódio do fenômeno climático e oceânico La Niña, dure até pelo menos o final de março de 2023, o que representa uma boa notícia para a população do Nordeste do Brasil, pois em 80% dos casos as chuvas em grande parte da região tendem a variar de normais a acima da média em anos de La Niña.

De acordo com as observações dos dados de temperatura da superfície dos oceanos de 17 de janeiro de 2023, na região do Niño 3.4, que é a de maior correlação com a distribuição dos ventos em altitude sobre várias regiões do mundo, o desvio de temperatura é de aproximadamente -0,97ºC, isso significa que o fenômeno continua configurado, e deverá persisitir em atividade nos próximos meses.

Na Região do Niño 1+2, que fica na costa do Equador e Peru, e que influencia no padrão de distribuição dos ventos em altitude sobre o Sul do Brasil, foi observado principalmente na costa peruana, ressurgência de águas mais frias de que o normal, essas águas através da circulação oceânica que é um espelho da circulação atmosférica, poderá ser transportada para a região do Niño 3.4, garantindo a persistência da La Niña pelos próximos meses.

Por Rodrigo Cézar Limeira

Créditos: tropicaltidbits.com

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.