Pular para o conteúdo principal

DOIS DEPUTADOS DO RN APARECEM EM LISTA DE APOIADORES DE MOVIMENTOS GOLPISTAS


Reportagem do site The Intercept listou 46 deputados federais eleitos e reeleitos em 2 de outubro que se manifestaram favoráveis aos atos golpistas do dia 8 de janeiro

Dois deles são do Rio Grande do Norte: Sargento Gonçalves e General Girão, ambos do PL.

O deputado Gonçalves, eleito no dia 2 de outubro na cola do fenômeno Wendell Largartixa, está na categoria dos que apoiaram abertamente o golpe. Ele defendeu os atos terroristas que depredaram as sedes dos poderes constitucionais. 

Ele incentivou os policiais militares a serem omissos com os bolsonaristas por serem “cidadãos de bem”. “Policiais militares de todo o Brasil, em especial aos policiais integrantes das forças de segurança pública do Distrito Federal muita sabedoria e serenidade, muita cautela na hora de agir contra os cidadãos que invadiram o Congresso Nacional”.

Ele alegou que aquelas pessoas não eram bandidas.

Já General Girão está na categoria dos que defendem impunidade aos terroristas. Ele propagou a versão falsa de que os 1.200 bolsonaristas golpistas presos estariam em um local equivalente a um “campo de concentração”. 

“E, mesmo considerando que todas elas estejam sendo enquadradas criminalmente pelo CP, as condições nas quais elas estão sendo mantidas não configuraria um ‘campo de concentração ‘? Todas elas já foram previamente julgadas e condenadas? Queremos respostas, Flávio Dino!”, cobrou.

O levantamento mostrou que 33 deputados são do PL, cinco do PP e dois do MDB. Os demais partidos tiveram um parlamentar cada. São eles: Avante, Novo, Podemos, PSDB, Republicanos e União Brasil.

Leia a reportagem completa AQUI.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.