Pular para o conteúdo principal

DEPUTADO FEDERAL ELEITO PELO RN, SARGENTO GONÇALVES DIZ QUE VÂNDALOS SÃO "CIDADÃOS INDIGNADOS"


Sargento Gonçalves (PL/RN)

O deputado federal eleito Sargento Gonçalves (PL) publicou vídeo endereçado aos policiais militares de Brasília, durante as invasões aos prédios do STF, Congresso e do Planalto, sugerindo que os servidores da Segurança Pública não reprimissem os atos de vandalismo e terrorismo deste domingo (8).

Eleito para o primeiro mandato da Câmara Federal em outubro passado, o parlamentar, Sargento Gonçalves — que é ferrenho defensor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) — justificou a destruição dos prédios públicos como atos de “cidadãos que estão indignados com tudo que ocorre no nosso país”.

No vídeo, o deputado federal sugere a prevaricação para policiais militares, além de agentes da Força Nacional e representantes do Exército. “Que os senhores tenham sabedoria e lembrem que nós fizemos um juramento ao ingressar nas polícias é de proteger o cidadão de bem não de atacá-los. Que nós possamos ter muita sabedoria neste momento”, disse ele, em vídeo publicado nas redes sociais.

O deputado federal também ironizou o caos gerado pelos terroristas durante o domingo. “Deixem que o Ministro Alexandre Morais [STF] resolva. Que deputados e senadores, esses criaram o problema, resolvam. Mas que os senhores [policiais] não coloquem as suas vidas, as suas liberdades, que não coloquem a vida de terceiros em risco por conta de tudo isso”, pontuou.

Para justificar a fala, Sargento Gonçalves lembra das condenações aos policiais militares envolvidos no massacre do Presídio do Carandiru, em São Paulo, no ano de 1992. Na ocasião, foram assassinados 111 detentos após uma rebelião. Ao todo, 74 policiais foram condenados em júris ocorridos entre 2013 e 2014, mas tiveram a condenação anulada pelo TJ-SP (Tribunal de Justiça de São Paulo) em setembro do ano passado.

“Lembrando que aqueles que foram mortos ali no Carandiru eram homens bandidos criminosos, mas mesmo assim esses policiais foram condenados há anos por esse mesmo sistema. Lembrando também que esse mesmo sistema que quer que vocês atuem contra este cidadãos, contra esses Patriotas, que lutam pelo Brasil”, encerrou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.