Pular para o conteúdo principal

DANIELA CARNEIRO TENTA SE MANTER NA ESPLANADA APÓS DENÚNCIAS DE ENVOLVIMENTO COM MILICIANOS

 (crédito: José Cruz/Agência Brasil)
Alguns fantasmas começam a rondar a Esplanada dos Ministérios, mas os integrantes do governo Lula garantem não estar assombrados. Em entrevista após a primeira reunião ministerial do governo de Luiz Inácio Lula da Silva, no Palácio do Planalto, o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa afirmou que, apesar da polêmica envolvendo a ministra do Turismo, Daniela Carneiro, tal assunto "não tem nada de relevante" e "não está na agenda do governo". Daniela é alvo de acusações de ligação com a milícia, por ter aparecido em fotos ao lado de Juracy Alves Prudêncio, o Jura, condenado e preso por chefiar uma milícia na Baixada Fluminense, e a esposa dele, a ex-vereadora Giane Prudêncio.

Segundo Rui Costa, o caso de Daniela não foi abordado na reunião ministerial. A ministra esteve presente na reunião e, segundo interlocutores, fez uma breve fala em que se disse 'tranquila'. "Esse assunto não tem nada relevante, substantivo que justifique qualquer preocupação, neste momento, do governo. E, portanto, isso não está na agenda do governo", comentou Costa.

Além de fotos que vinculariam Daniela às milícias, o marido da ministra, o prefeito de Belford Roxo, Wagner Carneiro, o Waguinho (ambos do União Brasil), também é apontado como próximo de criminosos. Nas redes sociais, Giane Prudêncio aparece ao lado da nova ministra em atos da campanha para a Câmara dos Deputados.

Fiador de Daniela Carneiro na Esplanada, o União Brasil saiu em defesa da ministra. "O União Brasil conhece a competência e confia na capacidade de gestão da ministra do Turismo. Daniela Carneiro, a deputada federal mais votada do Rio de Janeiro. Uma escolha acertada do presidente Lula para conduzir a política de turismo no país rumo ao desenvolvimento econômico e social", diz nota assinada por Luciano Bivar, presidente da legenda.

Outro caso complicado é o do ministro da Integração e Desenvolvimento Regional Waldez Góes. Ex-governador do Amapá, ele foi indicado pelo senador Davi Alcolumbre (União-AP). Góes foi condenado a seis anos de prisão por peculato pelo Superior Tribunal de Justiça. Um recurso está sob análise no Supremo Tribunal Federal.

Oficialmente, integrantes do governo Lula não veem razões suficientes para impedir o ingresso de Daniela Carneiro e Waldez Góes no governo Lula. Mas a mensagem presidencial de ontem deixou claro que, no momento que julgar necessário, o chefe do Executivo dispensará quem for um estorvo para o governo.

Daniela Carneiro na reunião no Planalto: ministra falou pouco e procurou transmitir tranquilidade

Puxão de orelha

Além de observar a trajetória política de seus integrantes, o novo governo está atento em evitar trombadas na Esplanada. Esta semana já houve desgaste causado pelo ministro da Previdência, Carlos Lupi, ao defender a revogação da reforma das aposentadorias. Em seu discurso de posse, o ministro mencionou uma "antirreforma", atacando a legislação que, para ele, foi "feita para tirar direitos" dos trabalhadores. Lupi foi desautorizado pelo chefe da Casa Civil, Rui Costa.

Ontem, ao ser questionado se o presidente Lula chamou a atenção dos subordinados para alinharem o discurso, Costa disse que todos ainda estão "arrumando a casa". E usou uma metáfora do futebol para explicar o atual momento.

"É como um excelente técnico que convoca seus atletas para uma seleção. De início ele não vai direto ao campo", comparou. "Um técnico, em primeiro lugar, leva seu time para o auditório e uniformiza a equipe com aquilo que ele está pensando de estratégia, de ritmo. O objetivo da reunião não foi em hipótese alguma fazer algum reparo", frisou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.