Pular para o conteúdo principal

ANESTESISTAS RECEBEM PAGAMENTO DA PREFEITURA DE NATAL E AGORA AGUARDAM O GOVERNO DO RN PARA VOLTAREM AO TRABALHO

 60be0728f014882c30ef67f5 banner residencia em anestesiologia

Os médicos anestesistas do Rio Grande do Norte, que estão em greve desde o dia 15 de dezembro por atraso no pagamento de salários, esperam receber do Governo do Estado o pagamento de ao menos uma parcela dos atrasados para voltarem ao trabalho.

No início da semana, o secretário estadual de Saúde, Cipriano Maia, se reuniu com a cooperativa dos médicos (Coopanest) e se comprometeu a repassar um pagamento até esta sexta-feira (13). Os pagamentos estão atrasados desde julho do ano passado.

A Prefeitura do Natal também estava em atraso. Mas, segundo a Coopanest, a gestão municipal efetuou pagamentos nesta quarta-feira (11), o que abateu parte da dívida. Ao PORTAL DA 98 FM, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informou que foram repassados à Coopanest mais de R$ 1,9 milhão.

Por causa da paralisação dos anestesistas, hospitais de Natal estão superlotados de pacientes aguardando cirurgias. Apenas operações emergenciais estão sendo realizadas. Só no Walfredo Gurgel, o maior hospital do Estado, havia 80 pacientes nos corredores nesta quarta-feira. Desse total, 57 aguardavam uma cirurgia ortopédica.

Uma das pacientes que aguardavam uma cirurgia ortopédica era Maria Lopes dos Santos, uma idosa de 109 anos que deu entrada no hospital na terça-feira (10) com uma fratura no fêmur. Até o fechamento desta matéria, não havia previsão de quando ela seria operada.

Amanhã, após a reunião marcada com a Secretaria Municipal de Saúde, às 9h, a direção da Coopanest irá se reunir para decidir o fim da paralisação e sobre o retorno imediato das atividades.

Os anestesiologistas acreditam na intenção do Governo do Estado e da Prefeitura de Natal em resolver essa situação insustentável para todos: profissionais e população norte-riograndense.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.