Pular para o conteúdo principal

AGENDA CULTURAL TRAZ AS PRINCIPAIS ATRAÇÕES DO NATAL EM NATAL E DA VIRADA DO ANO


Chegou a semana de comemorar o Natal e o aniversário da cidade que este ano completa 423 anos. A programação do Natal em Natal, projeto promovido pela Prefeitura do Natal, reúne atrações musicais, espetáculos, dança e teatro. Até o domingo (25), grandes eventos culturais movimentam a cidade, numa programação montada através de editais de incentivo, seleções públicas, emendas parlamentares municipais e recursos da Lei Djalma Maranhão. Também já está definida a programação da virada do ano com shows musicais na praia da Redinha e queima de fogos em dois pontos: Ponte Newton Navarro e praia de Ponta Negra, com balsas no mar.

Confira a programação da semana:

MÚSICA E TEATRO NA FUNCARTE

A Galeria Newton Navarro, localizada na sede da Secretaria de Cultura (Secult-Funcarte), recebe apresentações de música clássica e também espetáculo teatral, ambos com entrada gratuita. Nesta quarta-feira (21), das 12h às 13h, tem Filipe Félix, com o “Recital Potiguar ao Violino”, projeto contemplado através do Edital Aldo Parisot de Música de Câmara, promovido pela Prefeitura do Natal. Na quinta-feira (22), às 19h, tem o espetáculo teatral “Corpos Turvos e Reino dos Bichos e dos Animais. Esse é meu Nome”, projeto contemplado através do edital de ocupação de espaços.

FEIRINHA DE MIRASSOL

Tradicional ponto de turistas e natalenses, a Feirinha da Árvore de Mirassol reúne artesanato, boa gastronomia e música. O projeto integra a programação do Natal em Natal. De quinta (15) a domingo (18), tem programação para todos os gostos e estilos. Na quinta-feira (15) tem Dança Criativa e Coral da Saúde Mental, das 18h às 19h30. Na sexta-feira (16) se apresentam Nara Costa (19h) e Ivando Monte (21h). No sábado (17) é a vez de Boe de Bolhas (17h30), Paulo Café (19h), banda Ydna (20h30) e Luan Bates (22h). No domingo sobem ao palco Varietê (arte circense) às 17h30, com show de Edja Alves (19h30), Dani Cruz (20h30) e Filipe Félix às 22h. 

NATAL NAS QUINTAS

Na sexta-feira, dia 23, tem show de Messias Paraguay e Zé Hilton no projeto Natal do Bairro das Quintas, realizado através de emenda parlamentar. A entrada é gratuita e acontece no Joan Sport Center.

SERESTAS NO CENTRO HISTÓRICO

O tradicional projeto Serestas ao Luar, que integra a programação do Natal em Natal, movimenta o Centro Histórico de Natal na sexta-feira, dia 23. A concentração acontece no Bardallos e vai até o Espaço Cultural Ruy Pereira. Se apresentam Dodora Cardoso e Padre Caio Sanfoneiro, com os músicos Arthur Canuto, Bruno Pessoa, Carlos Zens, Fernandinho Régis, Fábio Isaac, Ricardo Baiya, Robson Galvão e Baterinha. Haverá também a inserção da Guia de Turismo Juliana Freire apresentando os pontos históricos do percurso. A concentração começa às 19h e a saída acontece às 20h.

SHOWS NO PALCO MIRASSOL

Até o fim do mês de dezembro, o Palco Mirassol vai receber shows musicais, espetáculos de dança, teatro e muito mais. Na terça-feira, 20, a partir das 18h30, acontece o Concerto Oficial da Banda Sinfônica da Cidade do Natal e do Coral da Prefeitura. Na quarta-feira, 21, sobem ao palco, a partir das 19h, Levi Ribeiro, Juliana  (20h30) e Fortunato e os Jovens de Ontem (22h). Na quinta-feira, dia 22, tem show de Zé Hilton abrindo a programação a partir das 20h30 e na sequência Yrahn Barreto convida Zeca Baleiro (20h). Na sexta-feira tem o Segundo Ato do Quebra Nozes, espetáculo da Escola de Ballet Professor Roosevelt Pimenta, a partir das 19h. A coordenação é de Dimas Carlos e reúne alunos e professores da tradicional escola de dança. Também na sexta-feira (23) tem o projeto “Celebra Natal”, com Mikeias Cruz, Gilmar Bezerra e banda, além de Diante do Rei Jesus, projeto realizado através de emenda parlamentar, mas que integra a programação do Natal em Natal.

CAVALEIROS EM MIRASSOL DIA 24

Na véspera de Natal, sábado (24), o Palco Mirassol recebe show de Cavaleiros do Forró, com seu tradicional repertório de forró que consagrou a banda a nível nacional em mais de 20 anos de carreira. O show começa às 21h.

JULIANA LINHARES E KHRYSTAL NO DIA 25

E no domingo (25), aniversário de 423 anos da cidade, também tem programação para toda a família. Se apresentam no palco Mirassol o Coral da UFRN (18h), Padre Caio Sanfoneiro (19h) e Juliana Linhares e Khrystal (21h).

FEIRINHA DE MIRASSOL

Tradicional projeto que reúne o melhor do artesanato potiguar, opções gastronômicas e culturais, a Feirinha de Mirassol tem programação variada, para todos os gostos, estilos e idades. Na sexta-feira (23) se apresentam Quarteto Alvorada (19h), banda Café (20h30) e Clara Pinheiro (22h). No sábado, dia 24, sobem ao palco da Feirinha Vitor Peixeira (17h30), Jaine Elne (19h) e Banda Luaz (20h30). No domingo é a vez do Mágico Ryan (17h30), Diogo das Virgens (19h), Bob Marlon (20h30) e Dani Negro fechando a programação às 22h. A entrada é gratuita.

VIRADA DE ANO COM QUEIMA DE FOGOS E SHOWS

A Prefeitura do Natal promove a virada de ano com shows pirotécnicos e atrações musicais de diversos estilos. A queima de fogos acontece nos tradicionais pontos: ponte Newton Navarro e Ponta Negra (balsas em alto mar). A duração prevista é de 12 minutos. Os shows de atrações musicais acontecem na Redinha. Sobem ao palco a partir das 22h Érica Silva, Luizinho Nobre, Perfume de Gardênia e Dom Cardoso e Seus Metais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.