Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ÁLVARO DIAS CONQUISTA PRÊMIO EM SETE CATEGORIAS NO BAND CIDADES EXCELENTES

 


O Prefeito de Natal Álvaro Dias recebeu nessa segunda-feira (7), no auditório da Fiern, o 2º prêmio “Band Cidades Excelentes” nas sete categorias em que concorreu. Realizado pelo Grupo Bandeirantes de Comunicação em parceria com o Instituto Aquila, a iniciativa visa reconhecer, fomentar e incentivar a prática da gestão pública para melhorar a realidade dos 5.570 municípios brasileiros.

Na categoria estadual dos municípios acima de 100 mil habitantes, a gestão recebeu o 1º lugar em dois pilares, o de  Sustentabilidade e o de Desenvolvimento Socioeconômico e Ordem Pública. Além de levar o 2ª lugar nos itens Governança, Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar e o Prêmio Geral Cidade Excelente. E ainda recebeu mais uma premiação de 3ª lugar em Infraestrutura e Mobilidade Urbana.

O prefeito Álvaro Dias disse que receber dois primeiros lugares e cinco outros prêmios é o resultado do trabalho coletivo de sua gestão. “É preciso parabenizar toda nossa equipe da Prefeitura de Natal, que trabalha e atua com dedicação e zelo. Vários itens foram julgados e vamos continuar a buscar resultados melhores nas áreas onde conquistamos os segundos lugares, atendendo a esses critérios para proporcionar melhor qualidade de vida a todos os habitantes de Natal”, comentou o gestor.

A premiação leva em consideração 62 indicadores e 6 pilares. O  instrumento utilizado na avaliação e julgamento da premiação é o Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), que utiliza conceitos de big data e reúne as informações públicas mais atualizadas de todos os municípios do país. Essa plataforma é estruturada com base em Inteligência Artificial, que a partir de um algoritmo, consolida resultados de indicadores em uma única nota final. Ao todo, 32 municípios foram finalistas do 2º prêmio “Band Cidades Excelentes”.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.