Pular para o conteúdo principal

GOVERNO LULA QUER MUTIRÃO PARA RECUPERAR COBERTURA VACINAL E RETOMAR MAIS MÉDICOS


O senador Humberto Costa (PT-PE), que deve integrar a coordenação da saúde da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quarta-feira (9/11), que o novo governo deve emplacar uma campanha de retomada da vacinação no país, além de retomar o programa Mais Médicos.

Nesta semana, o parlamentar anunciou, nas redes sociais, que o grupo da transição da área sanitária também será composto pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP); o médico David Uip, ex-secretário de São Paulo; e os ex-ministros Arthur Chioro e José Gomes Temporão.

Ao conversar com jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, Humberto Costa ressaltou que o governo de Lula deve focar na retomada da cobertura vacinal da população.

“Campanha de publicidade; mobilização de atores importantes de credibilidade na sociedade para conscientizar as pessoas e quebrar esse movimento anti-vacina, que ganhou algum peso no período da Covid-19; e articular os estados e municípios para atribuir responsabilidades aos estados e municípios, para eles cumprirem metas”, destacou o senador.

Uma ideia pleiteada pelo parlamentar é de que municípios que consigam atingir metas de vacinação sejam “premiados”. Apesar de não ter dado mais detalhes sobre a proposta, a pauta deve ser conversada pelo grupo de transição.

Mais médicos

De acordo com Humberto Costa, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva também estuda a volta do programa Mais Médicos, que atua na fixação de profissionais em áreas carentes do país. Segundo ele, como houve um aumento significativo do número de profissionais de saúde no Brasil, não seria necessário trazer médicos estrangeiros.

“Nós queremos um projeto, um programa que tenha os princípios do Mais Médicos, para garantir que esses vazios assistenciais de médicos possam ser cobertos. Agora, o desenho que nós vamos fazer, ele ainda vai ser construído, porque hoje há um número de médicos significativo”, disse.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.