Pular para o conteúdo principal

GOVERNO LULA QUER MUTIRÃO PARA RECUPERAR COBERTURA VACINAL E RETOMAR MAIS MÉDICOS


O senador Humberto Costa (PT-PE), que deve integrar a coordenação da saúde da equipe de transição do presidente da República eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse, nesta quarta-feira (9/11), que o novo governo deve emplacar uma campanha de retomada da vacinação no país, além de retomar o programa Mais Médicos.

Nesta semana, o parlamentar anunciou, nas redes sociais, que o grupo da transição da área sanitária também será composto pelo deputado Alexandre Padilha (PT-SP); o médico David Uip, ex-secretário de São Paulo; e os ex-ministros Arthur Chioro e José Gomes Temporão.

Ao conversar com jornalistas no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), sede da transição de governo, Humberto Costa ressaltou que o governo de Lula deve focar na retomada da cobertura vacinal da população.

“Campanha de publicidade; mobilização de atores importantes de credibilidade na sociedade para conscientizar as pessoas e quebrar esse movimento anti-vacina, que ganhou algum peso no período da Covid-19; e articular os estados e municípios para atribuir responsabilidades aos estados e municípios, para eles cumprirem metas”, destacou o senador.

Uma ideia pleiteada pelo parlamentar é de que municípios que consigam atingir metas de vacinação sejam “premiados”. Apesar de não ter dado mais detalhes sobre a proposta, a pauta deve ser conversada pelo grupo de transição.

Mais médicos

De acordo com Humberto Costa, o governo de Luiz Inácio Lula da Silva também estuda a volta do programa Mais Médicos, que atua na fixação de profissionais em áreas carentes do país. Segundo ele, como houve um aumento significativo do número de profissionais de saúde no Brasil, não seria necessário trazer médicos estrangeiros.

“Nós queremos um projeto, um programa que tenha os princípios do Mais Médicos, para garantir que esses vazios assistenciais de médicos possam ser cobertos. Agora, o desenho que nós vamos fazer, ele ainda vai ser construído, porque hoje há um número de médicos significativo”, disse.

Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.