Pular para o conteúdo principal

ROGÉRIO MARINHO PARTE PARA OFENSIVA NAS REDES SOCIAIS E ALFINETA ATÉ WILLIAN BONNER

 


Um dos três nomes mais cotados para o senado, atrás de Carlos Eduardo (PDT) e à frente de Rafael Motta (PSB) nas últimas pesquisas, Rogério Marinho (PL) tem usado estratégia de ataque nas redes sociais para tentar conquistar eleitores. Com o título de “Senador das Águas”, o candidato bolsonarista tenta angariar votos no sertão do Rio Grande do Norte usando as transposições do Rio São Francisco como arma. Nem William Bonner, apresentador do Jornal Nacional escapou dos alfinetadas.

Em um dos programas de campanha, tenta uma alfinetada dizendo que a verba investida pelo Governo Federal na barragem de Oiticica e a entrega seriam uma resposta ao que “os outros prometeram e não cumpriram”. Tentando defender a gestão de Bolsonaro, Marinho ataca outros países vizinhos ao Brasil. “Voltar ao passado é um risco tão grande que os [países] vizinhos podem demonstrar. Estão aí a Venezuela, o Chile, a Colômbia, e a Argentina. Não é esse o paralelo e nem o exemplo que eu quero para o meu país”, argumentou.

Outro ataque usado pelo candidato foi às pesquisas eleitorais. Em várias delas, nas consultas estimuladas – em que os nomes são ditos pelos pesquisadores aos eleitores consultados – Marinho aparece atrás de Carlos Eduardo e dá um tiro no próprio pé. “A estimulada apresenta nomes e o eleitor vai buscar na sua memória com quem ele se identifica, quem ele se lembra, a pessoa que passou pela sua vida política”, tentando justificar o motivo de aparecer atrás de Carlos Eduardo em várias pesquisas. Ele se referiu aos eleitores que não o assinalaram como questão de voto como os que “estão assistindo o debate eleitoral e vão se debruçar nele”.

Em uma das publicações, feitas ainda em agosto, o candidato bolsonarista usou alfinetadas como “tem história para mostrar e sem nada para esconder” para tentar chamar atenção dos eleitores potiguares. Em um vídeo, falou das obras da estação ferroviária em Cajupiranga, em Parnamirim, Grande Natal, dizendo que “trem fantasma só em filme”.

Na onda das dancinhas em redes sociais, a assessoria do candidato tentou uma dança, aparentemente, sem muita empolgação. Na legenda de um dos vídeos da campanha, tentou rebater a denúncia de uso de verba pública e estatal em troca de apoio eleitoral. “A que ponto chegamos?”, questionou como forma de ataque. Também sobrou alfinetadas para William Bonner e Renata Vasconcellos após sabatina de Bolsonaro na Globo. “Apesar de todo o ambiente agressivo agressivo dos entrevistadores e até de ironias e provocações deles, se manteve calmo e fez da verdade e das realizações do governo federal a sua bandeira”, argumentou.

AgoraRN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...