Pular para o conteúdo principal

NATAL TEM FEIRA LITERÁRIA DO BECO DA LAMA E OUTROS EVENTOS NO FIM DE SEMANA

 


Neste sábado 10, o Centro Histórico recebe a segunda edição do projeto Flibeco (Feira Literária do Beco da Lama). O projeto tem patrocínio da Prefeitura do Natal e realização da Samba. Na programação tem atrações musicais, Cortejo Poético, mesas literárias, lançamentos de livros e a participação dos principais sebos de Natal. A abertura acontece às 10h, com a presidente da Samba, Maria Gorete, seguido da leitura do Manifesto Poético para o Beco da Lama e diversas performances poéticas, lançamento de livros, quadrinhos e cordéis. Às 10h15 tem a primeira mesa com Do Carmo Silva, Guiomar Veras e Armanda Karoline Cunha, com mediação de Aluísio Azevedo Jr e o tema “Fórum do Livro”.

A segunda mesa começa às 11h com participação de Rosa Régis, Tonha Mota e Vani Fraga, com mediação de Adélia Costa discutindo a Mulher na Literatura de Cordel, Limites e Possibilidades. A terceira mesa do Flibeco 2022 reúne Alice Carvalho, Géssyka Santos e Gonzaga Neto com o tema Redes Sociais, Novas Mídias e Literatura, com mediação de Carito Cavalcanti. Na parte de lançamento de livros, o projeto apresenta Rousi Flor de Caeté com o livro “Jogo de Espelhos”: entrelaçamento poético com Civone Medeiros. Carlos Eduardo Araújo lança “Xamanismo Hoje”, diálogo com uma sabedoria arcaica e Genildo Mateus lança o livro “A Menina e a mata encantada”.

Tem também o livro “A Floresta Encantada e Os Encantadores de Histórias”, de Extremoz, com 11 autores. Jeanne Araújo lança o livro “Na Casa dos Afetos”, Esso Alencar com “Quase …” e Dácio Galvão “Poemúsicas 3”. As mesas seguem às 14h com o tema Mulheres Indígenas e a produção literária como resistência e retomada, com participação de Amanda Simpatia, Eva Potiguar e Kelly Nascimento, com mediação de Cristina Tapuya. Às 15h tem “Gibi de Menininha, outras histórias e ilustrações”, com ngela França, Cristal Moura e Thainá Almeida, com mediação de Milena Azevedo. Na sequência tem Recital Poético “Negra Poesia Resistência”, com Idyane França.

A sexta mesa do Flibeco começa às 16h com o tema “Diversidade & Novos Talentos da Literatura Potiguar”, com Bia Crispim, Bárbara Maria e João Manoel Medeiros. A mediação fica a cargo de Tádzio França. A mesa Letras & Músicas começa às 17h10 com Josimey Costa, Moisés de Lima e Tácito Costa, com mediação de Cefas Carvalho. O Cortejo Poético começa às 18h com Manas do Mulherio das Letras, Batuque de Mulheres (Gami) e Poetas do Beco da Lama. Os shows musicais do Flibeco começam às 19h com Damas do Samba & Dodora Cardoso com participação de Dani Ribeiro.

Já o projeto Concertos Potiguares deste sábado 10 recebe o “Oxente Quarteto”, formado por André Albiergio, Patrick Santos, Kainan Firmino e Allis Spinoza. Fundado em 2021, o quarteto é composto por alunos de diversos cursos da Escola de Música da UFRN, com o objetivo inicial de estudar e praticar a música de câmara escrita para o tradicional formato de quarteto de cordas. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h, com acesso gratuito, no Parque da Cidade D. Nivaldo Monte.

No domingo 11, o projeto Bosque Encena recebe a dupla “Peteca & Florzinha”, que conduz o espetáculo com cantigas de roda interpretadas ao vivo, teatro de bonecos, brincadeiras populares e esquetes teatrais. O espetáculo conta com a participação do boneco Maneco, um garotinho muito esperto, e do mágico e malabarista Yuri. Juntos, os artistas compõem um circo colorido, alto astral e que encanta adultos e crianças. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1. Início do show 10h.

O Som da Mata deste domingo 11 recebe Ricardo Baya apresentando o show “Eleven”. O concerto passeia por clássicos da MPB e world music instrumental, além de possuir uma estética étnica, abordando diversos ritmos e melodias de povos e lugares do mundo. Ricardo Baya é músico, compositor, arranjador e produtor musical com mais de 28 anos de carreira. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1. Início do show 16h30.

O Domingo na Arena é diversão para toda a família a partir das 16h com acesso gratuito. Apresentações artísticas, espaço gourmet, além de atividades lúdicas e educativas para todos os gostos. Nesta edição é a vez do Ryder e sua turma invadirem o palco que recebe a Cia Fábrica de Maravilhas, que viaja até a Baía da Aventura para encontrar Ryder e seus filhotes, que formam a Patrulha Canina. O show de palco será de Carmem Pradella. E mais: Museu do Videogame, brinquedos infláveis, brinquedoteca, aula de beach tennis e futmesa, atividades escoteiras, locação de carrinhos elétricos e maquiagens artísticas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.