Pular para o conteúdo principal

FIERN PROMOVE, NA QUARTA-FEIRA(14), O FÓRUM CAMINHOS DO RN COM CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL



A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) promove, na quarta-feira (14), o Fórum Caminhos do RN com os candidatos ao Senado Federal.

Os cinco candidatos que confirmaram presença— Carlos Eduardo (PDT), Rogério Marinho (PL), Geraldo Pinho (PODE) e Rafael Motta (PSB) – vão receber a Agenda Caminhos do RN 2023-2026, elaborada pelo Mais RN, com as propostas do setor industrial para o desenvolvimento potiguar, e apresentar seus posicionamentos em pautas de relevância para a indústria.

O Fórum será aberto às 8h30 pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, no auditório Joaquim Vitor de Holanda, 7º andar da Casa da Indústria, sede da FIERN. O evento será voltado a diretores da FIERN e convidados, entre os quais estarão, além dos integrantes da Federação e seus Sindicatos, industriais e empresários. A partir das 9h, terá início a exposição do primeiro dos candidatos, em horário específico, abrindo uma sequência individual.

Cada candidato poderá fazer, inicialmente, uma exposição de até 20 minutos de seus posicionamentos. Em seguida, receberá a “Agenda” e responderá às perguntas selecionadas sobre temas que o setor industrial considera essenciais para o desenvolvimento do estado.

Para as considerações finais, terá cinco minutos. Encerrada a participação nas discussões no auditório, o candidato concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

A participação dos candidatos não será simultânea, mas em sequência, e sem intervalos, de acordo o roteiro: exposição, recebimento da Agenda, perguntas e considerações finais.

Os candidatos que vão participar do Fórum Caminhos do RN concorrem em coligações ou federações integradas por pelo menos um partido com representação na Câmara dos Deputados.

Trata-se do mesmo critério definido pela legislação eleitoral, e confirmado em decisões do TRE e do TSE, como exigência para a participação em debates.

Neste critério, o candidato Freitas Júnior (Psol) também foi convidado, mas informou ter outros compromissos previamente agendados que o impedem de comparecer.

O presidente da FIERN destaca a importância do evento e a contribuição do setor industrial para uma discussão qualificada sobre posicionamentos legislativos que proporcionem o crescimento do Rio Grande do Norte. Para ele, “é fundamental que a população tenha conhecimento sobre o que os candidatos pensam e querem fazer ao representar o Rio Grande do Norte”.

“Ao promover o Fórum Caminhos do RN, a FIERN traz os empresários da indústria e os candidatos ao Senado Federal para um diálogo aberto, onde possamos ouvir deles seus posicionamentos, ao mesmo tempo em que apresentamos as sugestões e contribuições do setor”, afirma o presidente da FIERN.

Agenda Caminhos do RN

A FIERN desenvolveu, por meio do MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, a agenda Caminhos do RN 2023-2026, que traça ações para o desenvolvimento industrial do estado.

O documento também foi entregue aos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições Gerais de 2022 que participam do Fórum Caminhos do RN no dia 26 de agosto.

A agenda Caminhos do RN traz dez tópicos essenciais para a retomada do processo de industrialização do estado, para melhorar a atração de investimentos externos e, indiretamente, contribuir para a saúde fiscal com o aumento de arrecadação e geração de empregos.

Portal da Fiern

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.