Pular para o conteúdo principal

FIERN PROMOVE, NA QUARTA-FEIRA(14), O FÓRUM CAMINHOS DO RN COM CANDIDATOS AO SENADO FEDERAL



A Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Norte (FIERN) promove, na quarta-feira (14), o Fórum Caminhos do RN com os candidatos ao Senado Federal.

Os cinco candidatos que confirmaram presença— Carlos Eduardo (PDT), Rogério Marinho (PL), Geraldo Pinho (PODE) e Rafael Motta (PSB) – vão receber a Agenda Caminhos do RN 2023-2026, elaborada pelo Mais RN, com as propostas do setor industrial para o desenvolvimento potiguar, e apresentar seus posicionamentos em pautas de relevância para a indústria.

O Fórum será aberto às 8h30 pelo presidente da FIERN, Amaro Sales de Araújo, no auditório Joaquim Vitor de Holanda, 7º andar da Casa da Indústria, sede da FIERN. O evento será voltado a diretores da FIERN e convidados, entre os quais estarão, além dos integrantes da Federação e seus Sindicatos, industriais e empresários. A partir das 9h, terá início a exposição do primeiro dos candidatos, em horário específico, abrindo uma sequência individual.

Cada candidato poderá fazer, inicialmente, uma exposição de até 20 minutos de seus posicionamentos. Em seguida, receberá a “Agenda” e responderá às perguntas selecionadas sobre temas que o setor industrial considera essenciais para o desenvolvimento do estado.

Para as considerações finais, terá cinco minutos. Encerrada a participação nas discussões no auditório, o candidato concederá uma entrevista coletiva à imprensa.

A participação dos candidatos não será simultânea, mas em sequência, e sem intervalos, de acordo o roteiro: exposição, recebimento da Agenda, perguntas e considerações finais.

Os candidatos que vão participar do Fórum Caminhos do RN concorrem em coligações ou federações integradas por pelo menos um partido com representação na Câmara dos Deputados.

Trata-se do mesmo critério definido pela legislação eleitoral, e confirmado em decisões do TRE e do TSE, como exigência para a participação em debates.

Neste critério, o candidato Freitas Júnior (Psol) também foi convidado, mas informou ter outros compromissos previamente agendados que o impedem de comparecer.

O presidente da FIERN destaca a importância do evento e a contribuição do setor industrial para uma discussão qualificada sobre posicionamentos legislativos que proporcionem o crescimento do Rio Grande do Norte. Para ele, “é fundamental que a população tenha conhecimento sobre o que os candidatos pensam e querem fazer ao representar o Rio Grande do Norte”.

“Ao promover o Fórum Caminhos do RN, a FIERN traz os empresários da indústria e os candidatos ao Senado Federal para um diálogo aberto, onde possamos ouvir deles seus posicionamentos, ao mesmo tempo em que apresentamos as sugestões e contribuições do setor”, afirma o presidente da FIERN.

Agenda Caminhos do RN

A FIERN desenvolveu, por meio do MAIS RN, núcleo de pensamento e planejamento estratégico contínuo da FIERN, a agenda Caminhos do RN 2023-2026, que traça ações para o desenvolvimento industrial do estado.

O documento também foi entregue aos candidatos ao Governo do Estado nas Eleições Gerais de 2022 que participam do Fórum Caminhos do RN no dia 26 de agosto.

A agenda Caminhos do RN traz dez tópicos essenciais para a retomada do processo de industrialização do estado, para melhorar a atração de investimentos externos e, indiretamente, contribuir para a saúde fiscal com o aumento de arrecadação e geração de empregos.

Portal da Fiern

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...