Pular para o conteúdo principal

CANDEEIRO, FURA-FILA À THUTHUCA DO CENTRÃO: VEJA O QUE FOI DESTAQUE NO DEBATE ENTRE OS CANDIDATOS AO SENADO NO RN



A Band RN realizou nesta sexta-feira (02), O primeiro debate entre os candidatos ao Senado da República. O debate, reuniu nos estúdios da emissora os cinco candidatos de partidos que possuem representação no Congresso. Estiveram presentes Carlos Eduardo (PDT), Rafael Motta (PSB), Geraldo Pinho (PODE), Freitas Júnior (PSOL) e Rogério Marinho (PL).

O debate foi marcado por embates, com direito a bate-boca e xingamenntos entre os candidatos Rogério Marinho (PL) e Freitas Junior(PSOL). O médico Geraldo Pinho (PODE), evitou fazer perguntas duras aos candidatos e criticou o clima de ataque do debate.

O ex-ministro Rogério Marinho (PL), recebeu críticas por seu apoio à reforma trabalhista e virou alvo de Carlos Eduardo, ao relembrar o escândalo do "saco preto" na Urbana e contratação de servidores fantasmas na Câmara Municipal de Natal.

Freitas Júnior cutucou Rogério Marinho e disse que para trabalhador e para aposentado ele era tigrão, e valente. Agora você não passa de "uma tchutchuca do centrão igual ao seu presidente”.

Freitas também atacou o deputado Rafael Motta (PSB), por seu voto favorável ao impeachment contra a ex-presidente Dilma Rousseff (PT). “Infelizmente a gente está vivendo esse momento porque você apoiou um golpe. Você é um surfista. Surfou no antipetismo, agora quer surfar no lulismo".

Freitas ainda questionou Rafael Motta por ter indicado o deputado Souza Neto, como seu primeiro-suplente. Ao mostrar uma foto do parlamentar, denunciado na operação fura-fila do SUS.

Já Rafael Motta Motta acusou Carlos Eduardo de ter sido complacente com as reformas impopulares da Previdência e trabalhista, além de ter pedido voto para Bolsonaro. O pedetista reagiu. “Quem expulsou o PT do poder, foi seu voto e seu discurso no impedimento de Dilma", disse o ex-prefeito. 

Em uma pergunta de Carlos Eduardo para Rafael, o ex-prefeito lembrou que as obras de transposição do Rio São Francisco, reivindicadas por Bolsonaro e Marinho, é resultado do governo Lula e citou uma fala de Motta em entrevista passada, quando afirmou que “nem as águas do São Francisco poderiam limpar a sujeira do Rogério Marinho na reforma trabalhista e na reforma previdenciária”. 

Na resposta, o deputado do PSB criticou o ex-ministro, que tem usado as obras como trunfo de campanha. Já Rogério Marinho rebateu que às águas só não limpavam o "candeeiro" , se referindo a Operação Candeeiro em que o pai de Rafael Motta - ex-deputado Ricardo Motta - é acusado como chefe de um esquema que desviou R$ 19 Milhões do IDEMA.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.