Pular para o conteúdo principal

ÁLVARO DIAS SOBRE APOIO AO GOVERNO DO RN "DEVEREMOS TER DEFINIÇÃO DURANTE O DECORRER DESTA SEMANA"

A pouco menos de um mês para as Eleições Gerais do próximo dia 2 de outubro, o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB), um dos principais políticos do Estado, segue indefinido sobre quem irá apoiar e votar na disputa pela sucessão ao governo do Rio Grande do Norte. Oposição à governadora Fátima Bezerra (PT), candidata à reeleição, o chefe do Executivo da Capital potiguar não descartou a possibilidade anunciar sua posição ainda durante está semana.

Em entrevista durante o desfile, nesta quarta-feira 07, o prefeito Álvaro Dias explicou, “estamos ainda analisando essa questão, temos praticamente um mês ainda para as eleições e nós estamos ainda discutindo ainda com os nossos amigos, conterrâneos e correligionários. Poderemos tomar uma posição, poderemos ter uma definição ainda durante o decorrer desta semana”, refletiu.

A importância do posicionamento de Álvaro Dias decorre do fato de Natal responder pelo maior contingente eleitoral do Rio Grande do Norte. No entanto, o emedebista tem evitado comentários detalhados sobre a disputa majoritária. Ele havia declarado anteriormente que tem divergências com os três principais postulantes na disputa pelas urnas, a governadora Fátima Bezerra, Styvenson Valentim (Podemos) e Fábio Dantas (SDD).

“Eu tenho divergências com a governadora Fátima Bezerra, divergências com Fábio Dantas, discordância do modo de fazer política de Styvenson. Isso faz parte da política. A vida democrática é assim. Você não concorda com tudo e todo mundo. Não tenho pressa para amadurecer essa questão. Vou aprofundar. Vai ter o momento”, frisou.

De acordo com chefe do Executivo da Capital, “deverei apoiar alguém, mas eu preciso maturar, pensar, amadurecer, discutir com os nossos amigos da cidade do Natal com calma, com tempo, pensando, amadurecendo. Mas sem renunciar à gestão. Se, porventura, o apoio à política for atrapalhar minha gestão, eu vou pensar duas vezes”, disse.

Álvaro Dias tem criticado a aliança política entre o PT-PDT no Estado, que homologou o nome do ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo Alves (PDT), como senador na chapa governista. “Um palanque confuso, Carlos Eduardo Alves tem Ciro Gomes como presidente, a governadora Fátima Bezerra tem Lula, no palanque dela no partido dela. não sei como eles vão fazer para compatibilizar essas diferenças, divergências ideológicas em torno de candidatos para caminharem junto”.

Apesar da dúvida para o governo do Rio Grande do Norte, Álvaro Dias enfatizou que seu candidato a única cadeira ao Senado Federal é o ex-ministro do Desenvolvimento Regional (MDR), o candidato Rogério Marinho (PL).

“Eu vou apoiá-lo porque ele foi um grande parceiro à frente do Ministério do Desenvolvimento Regional. Ajudou a liberar recursos para a cidade do Natal, como ajudou vários municípios do Estado. Foi muito importante para o nosso Estado ter tido Rogério no Ministério do Desenvolvimento Regional. Ele será um grande senador da República. Vamos apoiá-lo reconhecendo tudo o que ele fez pelo nosso Estado”, ressaltou.

Em conversa recente com o AGORA RN, o prefeito de Natal afirmou que apoiará os primos Henrique Eduardo Alves (PSB) e Garibaldi Alves Filho (MDB), ambos candidatos à Câmara Federal. O tucano disse ainda que subirá nos palanques para defender a candidatura de Paulinho Freire (UB) e a reeleição dos deputados federais General Girão (PL) e Carla Dickson (UB).

“A palavra ingratidão não faz parte do meu dicionário. Garibaldi e Henrique me ajudaram e foram importantes em vários momentos da minha vida pública, tenho uma convivência muito próxima com ambos, portanto, tenho que ajudar Henrique e Garibaldi. Tenho que ajudar o Girão, que ajudou Natal e alocou em torno de R$ 40 milhões de reais em recursos. Tenho que ajudar a deputada Carla, que também nos ajudou porque alocou recursos importantes para nos ajudar a trabalhar, construir e edificar uma obra importante na cidade de Natal”, pontuou

Do Agora RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.