Pular para o conteúdo principal

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DERRUBA SIGILO SOBRE INVESTIGAÇÃO CONTRA GRUPO DE EMPREÁRIOS FAVORÁVEIS A GOLPE

 



Nesta segunda-feira (29) o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou o sigilo da decisão que autorizou mandados de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas, após uma série de mensagens trocadas em um grupo do WhatsApp, onde debatiam sobre a possibilidade de um golpe de Estado.

“Prefiro golpe do que a volta do PT [Partido dos Trabalhadores]. Um milhão de vezes. E com certeza ninguém vai deixar de fazer negócios com o Brasil. Como fazem com várias ditaduras pelo mundo.” – escreveu o empresário Jose Koury em uma das mensagens enviadas no grupo “Empresários & Política”.

O inquérito também investiga a propagação de informações/notícias consideradas como notícias falsas, as famosas ‘fake news’, além do funcionamento de uma “milícia digital” que mantinha os mesmos objetivos.

De acordo com Moraes, “na espécie estão presentes os requisitos do art. 240 do Código de Processo Penal, para a ordem judicial de busca e apreensão no domicílio pessoal, pois devidamente motivada em fundadas razões que, alicerçadas em indícios de autoria e materialidade criminosas, sinalizam a necessidade da medida para colher elementos de prova relacionados à prática de infrações penais”, concluiu ele.

Já em outra mensagem o empresário André Tissot afirma que, “O golpe teria que ter acontecido nos primeiros dias de governo, 2019 teríamos ganhado outros 10 anos a mais”, comentou.


Confira a lista dos empresários investigados na operação:

Luciano Hang (Havan)
Afranio Barreira Filho (Coco Bambu Restaurante)
Jose Isaac Peres (Multiplan)
Jose Koury Junior (Barra World Shopping)
Ivan Wrobel (W3 Engenharia)
Marco Aurelio Raymundo (Mormaii)
Luiz Andre Tissot (Sierra Móveis)
Meyer Joseph Nigri (Tecnisa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.