Pular para o conteúdo principal

MINISTRO ALEXANDRE DE MORAES DERRUBA SIGILO SOBRE INVESTIGAÇÃO CONTRA GRUPO DE EMPREÁRIOS FAVORÁVEIS A GOLPE

 



Nesta segunda-feira (29) o ministro Alexandre de Moraes do Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou o sigilo da decisão que autorizou mandados de busca e apreensão contra empresários bolsonaristas, após uma série de mensagens trocadas em um grupo do WhatsApp, onde debatiam sobre a possibilidade de um golpe de Estado.

“Prefiro golpe do que a volta do PT [Partido dos Trabalhadores]. Um milhão de vezes. E com certeza ninguém vai deixar de fazer negócios com o Brasil. Como fazem com várias ditaduras pelo mundo.” – escreveu o empresário Jose Koury em uma das mensagens enviadas no grupo “Empresários & Política”.

O inquérito também investiga a propagação de informações/notícias consideradas como notícias falsas, as famosas ‘fake news’, além do funcionamento de uma “milícia digital” que mantinha os mesmos objetivos.

De acordo com Moraes, “na espécie estão presentes os requisitos do art. 240 do Código de Processo Penal, para a ordem judicial de busca e apreensão no domicílio pessoal, pois devidamente motivada em fundadas razões que, alicerçadas em indícios de autoria e materialidade criminosas, sinalizam a necessidade da medida para colher elementos de prova relacionados à prática de infrações penais”, concluiu ele.

Já em outra mensagem o empresário André Tissot afirma que, “O golpe teria que ter acontecido nos primeiros dias de governo, 2019 teríamos ganhado outros 10 anos a mais”, comentou.


Confira a lista dos empresários investigados na operação:

Luciano Hang (Havan)
Afranio Barreira Filho (Coco Bambu Restaurante)
Jose Isaac Peres (Multiplan)
Jose Koury Junior (Barra World Shopping)
Ivan Wrobel (W3 Engenharia)
Marco Aurelio Raymundo (Mormaii)
Luiz Andre Tissot (Sierra Móveis)
Meyer Joseph Nigri (Tecnisa)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.