Pular para o conteúdo principal

FESTIVAL DE INVERNO DE CERRO CORÁ RECEBE 15 MIL VISITANTES

 


O Festival de Inverno de Cerro Corá enfrentou um jejum de dois anos por causa da pandemia do Coronavírus. Mas está de volta neste fim de semana, agora em sua 18ª edição. Segundo o prefeito Raimundo Marcelino Borges, é aguardado com muita expectativa o fluxo de turistas e de cerrocoranses residentes em Natal e outras cidades do Rio Grande do Norte e até fora do Estado. “Esperamos uma média de 15 mil visitantes por dia, esse está prometendo”, declarou. O município fica a 150 km de Natal, na região do Seridó. 

Como já é tradição do Festival de Inverno, criado em 2002 pelo então prefeito João Batista de Melo Filho, como forma de dinamizar a economia do município através do turismo e de reunir os cerrocoraenses ausentes e amigos da cidade, o atual prefeito, também conhecido como “Novinho”, destacou que este ano o evento faz uma homenagem ao Geoparque Seridó, que foi reconhecido este ano pela ONU.

Além de atrações culturais, o Festival de Inverno contará com shows de grupos de rock de projeção nacional e de longeva atividade no cenário musical brasileiro, como The Fevers (banda ícone da Jovem Guarda, celebrando seus 57 anos), que volta a se apresentar no Festival, e Yahoo (grupo pop/rock romântico dos anos 80), que vem pela primeira vez a Cerro Corá.

Segundo o prefeito da cidade, além dos shows de bandas nacionais, o visitante poderá percorrer durante o dia os pontos turísticos, como o vale vulcânico, túnel da antiga linha férrea de 1929, nascente do rio Potengi, que desagua em Natal, assim como as cidades de abrangência do Geoparque Seridó, como Acari, Carnaúba dos Dantas, Currais Novos, Lagoa Nova e Parelhas.

A programação teve abertura na sexta-feira às 18 horas, com a banda filarmônica de São Tomé e o Teatro Serrano de Cerro Corá, seguido da Orquestra Sanfônica de Parelhas e show com o mágico Rian Razzani. Já no sábado, haverá apresentação da Filarmônica de Florânia, Balé Santa Zita de Cerro Corá, Jerimum Jazz da UFRN e Grupo Suíça do Seridó.

Na manhã do domingo também haverá uma cavalgada com apresentação dos forrozeiros Sirano e Sirino, no Terminal Turístico situado no bairro Seridó, saída para Currais Novos.

A previsão da meteorologia é de que no fim de semana a temperatura estará com 18 graus, a mínima, principalmente no período noturno da sexta-feira (05) e oscilando a 17 graus no sábado (06).

“Temos dias que chega a 16 graus, nesse fim de semana está prometendo que vai ser frio”, disse o prefeito, alertando aos visitantes para levarem indumentária para a frieza e garoa neste fim de inverno típico da Serra de Santana.

“As 12 pousadas estão todas lotadas, mas existem pessoas que ainda alugam algumas casas”, disse o prefeito, mas podem se alojar em cidades vizinhas.

Portal Grande Ponto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.