Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTES TRANSPORTADOS EM CAMINHONETE "PAU DE ARARA" FICAM FERIDOS APÓS ACIDENTE NO SERIDÓ

Foto: Cedida

Uma caminhonete D-20, tipo “pau de arara”, adaptada para transportar estudantes da Serra de João do Vale, até a sede da Escola Estadual Newman Queiroz, na cidade de Jucurutu, na região do Seridó, perdeu sustentação durante a descida de uma ladeira, na manhã da segunda-feira (22) e por pouco não capotou. No momento do acidente, aproximadamente 15 alunos do ensino médio estavam no veículo.

Segundo relatos dos próprios estudantes, a tragédia só foi evitada porque o veículo esbarrou nas árvores próximas a uma ribanceira. No desespero da situação, alguns saltaram da carroceria com a caminhonete ainda em movimento.

De acordo com Francineide Almeida, mãe de um dos estudantes envolvidos no acidente, houve pânico entre os jovens. “Eles pularam com medo de morrer. O meu filho machucou o pé e a minha sobrinha fraturou a perna em dois lugares. Este ano, já é a segunda vez que acontece acidente com esse veículo. É uma tragédia anunciada”, conta Francineide.

A secretaria de Educação do município de Jucurutu informou que irá iniciar uma fiscalização rigorosa de todas as rotas, que assim como esta, são terceirizadas e que segue rigorosamente todas as exigências conforme leis que regulamentam o transporte de estudantes.

Ainda segundo a pasta, está sendo analisado até que nível de ensino é oferecido nas comunidades rurais do município ou próximo à residência dos estudantes para que eles possam ser matriculados nas escolas próximo às suas residências como prever a legislação educacional.

Caso exista a oferta de ensino no nível/ano ao qual os alunos podem estudar perto de casa, o transporte não será necessário, garantindo maior segurança desses alunos, que muitas vezes têm escola próximo de suas residências e optam por pegar transporte para estudarem em outra localidade desnecessariamente.

Portal da Tropical

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.