Pular para o conteúdo principal

ESTUDANTES TRANSPORTADOS EM CAMINHONETE "PAU DE ARARA" FICAM FERIDOS APÓS ACIDENTE NO SERIDÓ

Foto: Cedida

Uma caminhonete D-20, tipo “pau de arara”, adaptada para transportar estudantes da Serra de João do Vale, até a sede da Escola Estadual Newman Queiroz, na cidade de Jucurutu, na região do Seridó, perdeu sustentação durante a descida de uma ladeira, na manhã da segunda-feira (22) e por pouco não capotou. No momento do acidente, aproximadamente 15 alunos do ensino médio estavam no veículo.

Segundo relatos dos próprios estudantes, a tragédia só foi evitada porque o veículo esbarrou nas árvores próximas a uma ribanceira. No desespero da situação, alguns saltaram da carroceria com a caminhonete ainda em movimento.

De acordo com Francineide Almeida, mãe de um dos estudantes envolvidos no acidente, houve pânico entre os jovens. “Eles pularam com medo de morrer. O meu filho machucou o pé e a minha sobrinha fraturou a perna em dois lugares. Este ano, já é a segunda vez que acontece acidente com esse veículo. É uma tragédia anunciada”, conta Francineide.

A secretaria de Educação do município de Jucurutu informou que irá iniciar uma fiscalização rigorosa de todas as rotas, que assim como esta, são terceirizadas e que segue rigorosamente todas as exigências conforme leis que regulamentam o transporte de estudantes.

Ainda segundo a pasta, está sendo analisado até que nível de ensino é oferecido nas comunidades rurais do município ou próximo à residência dos estudantes para que eles possam ser matriculados nas escolas próximo às suas residências como prever a legislação educacional.

Caso exista a oferta de ensino no nível/ano ao qual os alunos podem estudar perto de casa, o transporte não será necessário, garantindo maior segurança desses alunos, que muitas vezes têm escola próximo de suas residências e optam por pegar transporte para estudarem em outra localidade desnecessariamente.

Portal da Tropical

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...