Pular para o conteúdo principal

CONFIRA AS ATRAÇÕES DO AGENDÃO CULTURAL DA PREFEITURA DE NATAL

 


Shows de diversos estilos, apresentações para a criançada e até festival no Centro Histórico. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida através de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão e editais de fomento está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (28):

FESTIVAL PINDORAMA NO CENTRO HISTÓRICO

O Festival Pindorama Reis Kanindé tem patrocínio da Prefeitura do Natal e acontece nesta quinta (25) e sexta (26), na Praça Padre João Maria (Centro Histórico). O Festival tem o protagonismo da Juventude que se amplia em deveres e responsabilidades de trabalhos artísticos, expressado e exibido em três dias de programação, de forma gratuita. Os movimentos culturais e suas artes integradas vão se apresentar em rodas de diálogo, oficinas, feira de economia solidária, palestras, sarau, Islã, cineclube e muito mais. Se apresentam na quinta Amém Ore, Asé Delas, Dj Galdino, Khrystal e Banda, Tonha Mota e João Aranha e Preciawá Porãgueté. Na sexta é a vez de Arapuá, Cida Lobo, Edinho Oliveira e Mônica Santos, Estar Black, Extreme BGirls, Mariano e a Rabeca Potiguar, Suindara e Flow de Cria. O acesso é gratuito.

 DUELO CELLO & PIANO NO CONCERTOS POTIGUARES

O projeto Concertos Potiguares deste sábado (27) apresenta o Duo Cello & Piano, formado por Diego Paixão e Eli Cavalcante. O Duo apresenta o recital “Potiguar para Cello & Piano”, desde a  carismática música de Tico da Costa, passando pelo forte lirismo de Oriano de Almeida e Mário Tavares, até chegar ao autêntico e inventivo Felinto Lúcio Dantas. O projeto Concertos Potiguares tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e começa às 16h com acesso gratuito.

REGGAE NO MERCADO DA 6

 O reggae dá o tom deste sábado (27), no Mercado do Alecrim (avenida 6). O CarnaReggae 2022 apresenta Rildo Lima, Allan RastaFeeling e Hallison Rasta. O projeto tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. O acesso é gratuito.

YRAHN BARRETO NO BARDALLOS COMIDA & ARTE

Neste sábado (27) tem o encerramento do projeto “Bardallando a Cidade”, com show de  Yrahn Barreto, no  Bardallos Comida & Arte. Durante todo o mês de agosto diversos artistas de Natal se apresentaram no tradicional espaço Cultural. O “Bardallando a Cidade” foi contemplado no edital lançado pela Prefeitura de Natal para espaços culturais, através da Secretaria de Cultura. O acesso é gratuito.

BISTECA & BOCHECHINHA NO BOSQUE ENCENA

Os palhaços Bisteca & Bochechinha comandam a alegria na manhã deste domingo (28), no Parque das Dunas. O espetáculo “A Brincadeira vai Começar” traz em seu enredo a preservação da magia do Circo através de números clássicos, músicas autorais e a participação do palhaço Peteca. Um show dinâmico e interativo para toda família. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

SOM DA MATA COM FEMME JAZZ

O Som da Mata deste domingo (28) recebe Femme Jazz, combo de música instrumental formado exclusivamente por mulheres criado durante a pandemia. O repertório é diversificado e vai da Bossa Nova ao Jazz, não se limitando a outros gêneros musicais brasileiros. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show: 16h30.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.