Pular para o conteúdo principal

CANDIDATURA DE EZEQUIEL FERREIRA PODE SER IMPUGNADA POR JUSTIÇA ELEITORAL

 



A Justiça Eleitoral pode impedir o registro definitivo de uma candidatura forte no Rio Grande do Norte. Um deslize pode ter sido cometido pelo presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte (ALRN), Ezequiel Ferreira (PSDB), a partir do momento em que agiu em desacordo à legislação, não tendo anexado, até esta segunda-feira (22), a sua declaração de desincompatibilização eleitoral, referente ao cargo de presidente da Fundação Djalma Marinho.

A Lei Complementar 64/90, no artigo 1º, II, a, 9, estabelece o: “afastamento definitivo de 6 meses para o cargo de Deputado Estadual/Distrital das direções de fundações públicas em geral”, como é o caso da Fundação Djalma Marinho. Assim, Ezequiel Ferreira poderá ter a sua candidatura impugnada.

O deputado-presidente da ALRN, candidato à reeleição, precisava ter se desincompatibilizado até o dia 2 de abril deste ano. Um dos documentos que comprova a permanência e atuação do presidente da Casa no
cargo de presidente da citada Fundação é o ato nº 005/2022, assinado por Ezequiel Ferreira no dia 22 de junho deste ano.

O ato trata do remanejamento do valor de R$ 28.600,00 (vinte e oito mil e seiscentos reais), constante do Quadro de Detalhamento de Despesa – QDD, da Fundação Djalma Marinho, para o exercício de 2022, direcionado aos serviços de terceiros (PJ), serviços de TI e comunicação e obrigações tributárias e contributivas.

A impugnação de Ezequiel Ferreira, presidente do Partido da Social Democracia Brasileira no Rio Grande do Norte (PSDB/RN), traria muitos danos, uma vez que é um dos nomes mais importantes da política potiguar, que ficou mais fortalecido depois de mandatos consecutivos na presidência do legislativo estadual.

Apoiador da governadora Fátima Bezerra, Ezequiel Ferreira exerce forte influência no interior do estado e lidera a maior bancada da Assembleia Legislativa do RN, com 12 deputados ligados à legenda. Vale lembrar que ele foi cotado como quadro para conduzir a oposição à reeleição da professora Fátima e concorrer ao pleito do executivo estadual.

A iminente impugnação da candidatura de Ezequiel Ferreira deverá trazer sérias consequências na nominata de deputado estadual do PSDB por ser ele um campeão de votos e o principal puxador de votos da legenda.

Com informações do Diário do RN

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.