Pular para o conteúdo principal

"QUERO ENGROSSAR AS FILEIRAS DAQUELES QUE SENTEM O QUE É UMA CRIANÇA NÃO TER O QUE COMER", DIZ JAIME CALADO NA CONVENÇÃO DO REPUBLICANOS


Com a experiência de ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, além de uma trajetória de vida de trabalho pelo Rio Grande do Norte, Jaime Calado, pré-candidato a deputado federal, participou da convenção estadual do Partido Republicanos junto com os demais pré-candidatos da nominata estadual e federal, na manhã deste sábado (23), no hotel Holiday Inn, em Natal.  

Com um discurso firme e emocionado, Jaime falou sobre as bandeiras que vai defender na campanha, que são as mesmas já defendidas pela  senadora Zenaide no Congresso. “Começa uma luta muito importante neste dia. A miséria é ruim para todos e combater a fome é uma decisão política. Nós queremos estar lá em Brasília, para junto com a senadora Zenaide, engrossar as fileiras daqueles que sentem o que é uma criança, mais de meio-dia, não ter o que comer. Defendemos os setores produtivos, que através do trabalho gera riqueza, gera dignidade”, enfatizou.

Também presente na convenção, a governadora do RN, Fátima Bezerra, elogiou a atuação da senadora Zenaide Maia no Senado Federal e exaltou o trabalho de Jaime Calado na gestão da Sedec. “Quero me referir, primeiro, ao Dr. Jaime Calado que assumiu o desafio de secretário de Desenvolvimento Econômico do nosso estado e liderou um trabalho muito importante, colocando o Rio Grande do Norte, hoje, no rumo do projeto do desenvolvimento”.


 Sobre Jaime Calado


Jaime Calado Pereira dos Santos, 71 anos, é natural da cidade de Campina Grande/PB. Ainda garoto mudou-se junto com a família para Lucrécia, região Oeste do Rio Grande do Norte. Cresceu num ambiente simples, filho do sapateiro José Pereira dos Santos e da dona de casa Maria Lalá da Costa.

Aos 17 anos, foi estudar em Caicó, onde morou na Casa do estudante e deu aulas particulares. Jaime Calado ainda serviu às forças armadas, atingindo o posto de terceiro sargento do Exército do Brasil e cursou Medicina. Já como médico chegou ao cargo de supervisor do Hospital Walfredo Gurgel e Hospital das Clínicas.

Em 1981, foi eleito presidente da Associação dos Funcionários da UFRN (AFURN), integrou o Conselho Superior da UFRN, ocupou a diretoria da Fundação SESP e Funasa, onde realizou um projeto de construção de casas de alvenaria, em substituição as de taipa, construção de banheiros e instalação de água em centenas de comunidades do estado.

O médico sanitarista Jaime Calado recebeu o convite para ocupar o cargo de secretário executivo do Programa de Erradicação do Aedes Aegypti, em Brasília, no Ministério da Saúde, e lá permaneceu por um ano. Em 1994, de volta a Natal, começou a atuar como sócio-fundador da Cooperativa de Habitação (Coophab). Jaime é servidor público da FUNASA, foi secretário municipal da Prefeitura do Natal, presidiu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira das Cooperativas Habitacionais.

Nas eleições de 2008, candidatou-se ao cargo de gestor de São Gonçalo do Amarante e foi eleito prefeito municipal, se reelegendo em 2012 com uma maioria de 62 % dos votos válidos. Deixou o cargo depois de oito anos de uma gestão bem-sucedida e com mais de 70% de aprovação popular. Recentemente, ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, no governo da professora Fátima Bezerra, onde liderou um trabalho diálogo permanente e de incentivo ao setor produtivo, com a interiorização da geração de emprego e renda, atração de novos investimentos em diversas áreas, permitindo que o Rio Grande do Norte mantivesse a dianteira na produção de energias renováveis.

Jaime Calado Pereira dos Santos é casado com a médica Zenaide Maia Calado, atual Senadora da República, e formou uma família com três filhos (Ciro, Mada e César) e as netas (Cecília, Valentina e Aurora).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.