Pular para o conteúdo principal

"QUERO ENGROSSAR AS FILEIRAS DAQUELES QUE SENTEM O QUE É UMA CRIANÇA NÃO TER O QUE COMER", DIZ JAIME CALADO NA CONVENÇÃO DO REPUBLICANOS


Com a experiência de ex-prefeito de São Gonçalo do Amarante e ex-secretário estadual de Desenvolvimento Econômico, além de uma trajetória de vida de trabalho pelo Rio Grande do Norte, Jaime Calado, pré-candidato a deputado federal, participou da convenção estadual do Partido Republicanos junto com os demais pré-candidatos da nominata estadual e federal, na manhã deste sábado (23), no hotel Holiday Inn, em Natal.  

Com um discurso firme e emocionado, Jaime falou sobre as bandeiras que vai defender na campanha, que são as mesmas já defendidas pela  senadora Zenaide no Congresso. “Começa uma luta muito importante neste dia. A miséria é ruim para todos e combater a fome é uma decisão política. Nós queremos estar lá em Brasília, para junto com a senadora Zenaide, engrossar as fileiras daqueles que sentem o que é uma criança, mais de meio-dia, não ter o que comer. Defendemos os setores produtivos, que através do trabalho gera riqueza, gera dignidade”, enfatizou.

Também presente na convenção, a governadora do RN, Fátima Bezerra, elogiou a atuação da senadora Zenaide Maia no Senado Federal e exaltou o trabalho de Jaime Calado na gestão da Sedec. “Quero me referir, primeiro, ao Dr. Jaime Calado que assumiu o desafio de secretário de Desenvolvimento Econômico do nosso estado e liderou um trabalho muito importante, colocando o Rio Grande do Norte, hoje, no rumo do projeto do desenvolvimento”.


 Sobre Jaime Calado


Jaime Calado Pereira dos Santos, 71 anos, é natural da cidade de Campina Grande/PB. Ainda garoto mudou-se junto com a família para Lucrécia, região Oeste do Rio Grande do Norte. Cresceu num ambiente simples, filho do sapateiro José Pereira dos Santos e da dona de casa Maria Lalá da Costa.

Aos 17 anos, foi estudar em Caicó, onde morou na Casa do estudante e deu aulas particulares. Jaime Calado ainda serviu às forças armadas, atingindo o posto de terceiro sargento do Exército do Brasil e cursou Medicina. Já como médico chegou ao cargo de supervisor do Hospital Walfredo Gurgel e Hospital das Clínicas.

Em 1981, foi eleito presidente da Associação dos Funcionários da UFRN (AFURN), integrou o Conselho Superior da UFRN, ocupou a diretoria da Fundação SESP e Funasa, onde realizou um projeto de construção de casas de alvenaria, em substituição as de taipa, construção de banheiros e instalação de água em centenas de comunidades do estado.

O médico sanitarista Jaime Calado recebeu o convite para ocupar o cargo de secretário executivo do Programa de Erradicação do Aedes Aegypti, em Brasília, no Ministério da Saúde, e lá permaneceu por um ano. Em 1994, de volta a Natal, começou a atuar como sócio-fundador da Cooperativa de Habitação (Coophab). Jaime é servidor público da FUNASA, foi secretário municipal da Prefeitura do Natal, presidiu a Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e a Associação Brasileira das Cooperativas Habitacionais.

Nas eleições de 2008, candidatou-se ao cargo de gestor de São Gonçalo do Amarante e foi eleito prefeito municipal, se reelegendo em 2012 com uma maioria de 62 % dos votos válidos. Deixou o cargo depois de oito anos de uma gestão bem-sucedida e com mais de 70% de aprovação popular. Recentemente, ocupou o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte, no governo da professora Fátima Bezerra, onde liderou um trabalho diálogo permanente e de incentivo ao setor produtivo, com a interiorização da geração de emprego e renda, atração de novos investimentos em diversas áreas, permitindo que o Rio Grande do Norte mantivesse a dianteira na produção de energias renováveis.

Jaime Calado Pereira dos Santos é casado com a médica Zenaide Maia Calado, atual Senadora da República, e formou uma família com três filhos (Ciro, Mada e César) e as netas (Cecília, Valentina e Aurora).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.