Pular para o conteúdo principal

PSB PRESSIONA PARA QUE DIVISÃO NO RIO NÃO CONTAMINE ACORDO COM O PT. RN FORA DE COGITAÇÃO

 


A recusa de Alessandro Molon (PSB) em abrir mão da pré-candidatura ao Senado no Rio, como deseja André Ceciliano (PT), provocou uma divisão entre a direção nacional do PSB e líderes do partido no Nordeste. As informações são da Coluna do Estadão.

O prefeito do Recife, João Campos, o pré-candidato ao governo de Pernambuco, Danilo Cabral, e o ex-governador do Maranhão Flávio Dino pressionam o presidente da legenda, Carlos Siqueira, a declarar apoio do PSB ao petista. Temem que o impasse estimule o PT a reavaliar a aliança com candidatos do PSB em Estados-chave, como Pernambuco, onde Cabral enfrenta Marília Arraes – a ex-petista lidera as pesquisas e ainda tem a preferência de parte dos antigos correligionários.

No Maranhão, Weverton Rocha (PDT) diz que apoia Lula nacionalmente e tem força para bater o candidato do PSB, Carlos Brandão. O PT no Estado é dividido entre os dois, mas apoia formalmente Brandão.

FÔLEGO

No PT, a desistência de Molon é vista como uma exigência exclusiva do diretório do Rio. Integrantes do partido de São Paulo e de Minas dizem acreditar ainda que, com a saída prevista de Márcio França (PSB) da eleição paulista, a candidatura de Molon ganhe até sobrevida.

CASAMENTO

Diante do discurso do PSB por mais espaço, petistas enumeram concessões ao sócio: além da vice-presidência, Pernambuco, Maranhão, Espírito Santo e Rio – estes últimos considerados, ao menos até agora – em negociação. No Rio Grande do Sul, a divisão entre as candidaturas de Edegar Pretto (PT) e Beto Albuquerque (PSB) parece mesmo irremediável.

A exemplo do Ceará  no Rio Grande do Norte, Lula já optou pela aliança do PT com o MDB e o PDT.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CHAPA ELÍDIO QUEIROZ E RODNEY MAIA EM ARTICULAÇÃO PARA A DISPUTA PELA PREFEITURA DE JARDIM DE PIRANHAS

Elidio e Rodney Maia Foto/Reprodução  Está se desenhando no mapa político de Jardim de Piranhas, um duelo gigante com vistas às eleições de 2024.  Pelo lado da situação, mesmo com uma gestão apagada, o empresário e atual prefeito Rogério Couro Fino,    deve ser candidato à reeleição. Para tentar amarrar o apoio da Família Macaco, que uma parte anda descontente com o atual gestor, Rogério tenta emplacar o nome do ex-vereador e empresário Luiz Macaco como vice. A oposição também se mexe, com o desejo do empresário e ex-prefeito, Elídio Queiroz de novamente ser candidato a prefeito do município.  Elídio deixou a prefeitura bem avaliado e busca o apoio do empresário Rodney Maia, para ser seu candidato a vice-prefeito. De acordo com informações, as conversas já foram iniciadas. Rodney Maia, é empresário do ramo do agronegócio, se dá bem com todo mundo, sem divergências na cidade e é de uma importante família política, Maia.  Ele é sobrinho da senadora Zenaide Maia e do deputado federal, Joã