Pular para o conteúdo principal

PESQUISA IPESPE PARA PRESIDENTE: LULA TEM 44%, BOLSONARO 35% E CIRO 9%

 

Pesquisa XP/Ipespe divulgada na segunda-feira (25) mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com 44% das intenções de voto na corrida pelo Palácio do Planalto. O presidente Jair Bolsonaro (PL) tem 35%. As eleições estão marcadas para 2 de outubro.

A notícia é da CNN Brasil. A seguir aparecem o ex-ministro Ciro Gomes (PDT), com 9%, e a senadora Simone Tebet (MDB), com 4%, e André Janones (Avante), com 2%.

Pablo Marçal (Pros) e Luiz Felipe d’Avila (Novo) tiveram 1%. Vera Lúcia (PSTU), Sofia Manzano (PCB), Luciano Bivar (União Brasil), Eymael (DC) e Leonardo Péricles (UP) foram citados, mas não chegaram a 1%.

Brancos, nulos ou que não votariam em nenhum dos candidatos somam 4%. Não sabem/não responderam representam 2% dos entrevistados.

Foram ouvidas 2.000 pessoas por telefone entre 20 e 22 de julho. A pesquisa, encomendada pela XP Investimentos, foi registrada na Justiça Eleitoral com o número BR-08220/2022. A margem de erro máximo estimada é de 2,2 pontos percentuais para mais ou para menos, com um intervalo de confiança de 95,45%.

Ou seja, se 100 pesquisas fossem realizadas, ao menos 95 apresentariam os mesmos resultados dentro desta margem.

Os percentuais que não totalizam 100% são decorrentes de arredondamento ou de múltiplas alternativas de resposta.

Confira os números abaixo:

Primeiro turno
Intenção de voto estimulada para presidente:

Lula (PT) – 44%
Jair Bolsonaro (PL) – 35%
Ciro Gomes (PDT) – 9%
Simone Tebet (MDB) – 4%
André Janones (Avante) – 2%
Pablo Marçal (Pros) – 1%
Felipe D’Ávila (Novo) – 1%
Vera Lúcia (PSTU) – 0%
Sofia Manzano (PCB) – 0%
Luciano Bivar (União Brasil) – 0%
Eymael (DC) – 0%
Leonardo Péricles (UP) – 0%
Branco/Nulo/Nenhum/Não iria votar – 4%
Não sabe/não respondeu– 2%
Segundo turno
Intenção de voto estimulada para presidente:

Cenário 1
Lula – 53%
Bolsonaro – 36%
Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 11%

Cenário 2
Lula – 53%
Ciro Gomes – 29%
Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 19%

Cenário 3
Lula – 55%
Tebet – 23%
Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 22%

Cenário 4
Ciro Gomes – 46%
Bolsonaro – 41%
Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 13%

Cenário 5
Bolsonaro – 41%
Tebet – 39%
Branco/Nulo/Não votaria/Indecisos – 21%

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.