Pular para o conteúdo principal

NO RN, PACIENTE PRECISA RECORRER A JUSTIÇA PARA CONSEGUIR AMPUTAÇÃO DE PÉ

FOTO/ILUSTRAÇÃO

O Estado do Rio Grande do Norte deve, observada a ordem dinâmica da Central de Regulação, providenciar, no caso de inexistência de vagas ou disponibilidade da rede pública, a imediata transferência de uma idosa de 75 anos de idade para um Hospital da Rede Privada para realização do procedimento de amputação do pé direito, prescrito em laudo médico circunstanciado.

A posição da paciente deve ser resguardada em relação às prioridades subsequentes. Cabe ao médico responsável pela Central de Regulação avaliar a gravidade e a urgência dos casos de prioridade, para, se for o caso, agilizar o atendimento do pleito, sob pena de multa diária de R$ 1.000,00. A decisão é do desembargador Amílcar Maia (em substituição legal).

A paciente interpôs recurso contra decisão proferida pelo juiz plantonista de 1º grau da noite do dia 17 de julho de 2022, que deferiu parcialmente seu pedido de tutela de urgência, para determinar que o Estado do Rio Grande do Norte lhe preste atendimento, garantindo a realização, por intermédio da Secretaria de Saúde, de procedimento cirúrgico de amputação do pé direito.

Pela decisão, a cirurgia deve ser realizada conforme prescrito pelo médico que acompanha seu tratamento de saúde. Ficou decidido ainda que o custeio das despesas hospitalares atreladas deve ser suportado pelo Estado do RN, sob pena de bloqueio do montante suficiente para fins de aquisição e custeio do tratamento pela iniciativa privada, observando a ordem dinâmica da Central de Regulação.

Entretanto, ao recorrer, a paciente alegou a gravidade da sua situação de saúde para pleitear liminarmente a reforma parcial da decisão para que seja determinada sua imediata transferência para um hospital da rede privada em questão, com objetivo de realizar o procedimento de amputação, sem a limitação de observância da ordem dinâmica da Central de Regulação.

Ela argumentou que, mesmo após a intimação da Central de regulação para cumprimento, esta sequer juntou aos autos ciência, ou qualquer outro documento que viabilizasse uma data estipulada para cumprimento. Assim, pediu para que seja determinado a sua imediata transferência para um Hospital da Rede Privada para realização do procedimento de amputação do pé direito prescrita em laudo médico circunstanciado.

RUY PEREIRA

E lembrar que o Governo Fátima Bezerra, quando fechou o Hospital Ruy Pereira, que era especializado em atendimentos nesse sentido, dizi que estava fazendo um "grande favor" ao povo do Rio Grande do Norte.

Blog do Gustavo Negreiros

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.