Pular para o conteúdo principal

EXERCÍCIO SÓ NO FIM DE SEMANA OU TODO DIA TEM MESMO EFEITO, DIZ ESTUDO

 

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Uma pesquisa publicada na revista científica Jama Network concluiu que não existe diferença na longevidade de pessoas que praticam exercícios somente aos fins de semana em comparação com aquelas que distribuem as atividades ao longo dos dias. A conclusão do estudo indica que, independente da frequência ou dos horários, o importante é realizar em média 150 minutos de exercícios moderados a intensos semanalmente.

A pesquisa foi realizada por cientistas chineses ao longo de uma década e contou com a participação de cerca de 350 mil voluntários norte-americanos que tinham idade média de 41 anos no início das observações.

Os participantes foram divididos em três grupos de acordo com seus hábitos de exercício: se realizavam duas horas e meia em um ou dois dias, três ou mais, ou sequer praticavam esse tempo de atividades físicas ao longo da semana.

Os pesquisadores acompanharam os indivíduos e observaram que os atletas de fim de semana tiveram 8% menos de chance de morte quando comparados às pessoas que não realizavam 150 minutos de exercícios semanais.

O estudo sugere que os minutos ativos acumulados são mais importantes para a saúde do que o período no qual os exercícios são realizados. “O mais importante é praticar atividade física”, comentou a enfermeira cardíaca Joanne Whitmore, da British Heart Foundation, ao jornal inglês Daily Mail. “As atividades podem ser uma caminhada intensa, pedalar ou nadar, e elas podem ser divididas ao longo do dia ou realizadas com picos, para ficarem mais suportáveis”, acrescentou.

Com informações do Metrópoles

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.