Pular para o conteúdo principal

ELEIÇÕES 2022: O MEDO DOS VOTOS BRANCO E NULO PARA ESTADUAL E FEDERAL EM CAICÓ


Toda eleição é diferente da outra, mas se levarmos em consideração os números dos votos nulo e branco na eleição de 2018, é algo que nossos políticos,  que são candidatos a federal e estadual, comecem a se preocupar.

Devido a esses números, os candidatos em 2022 busque em conquistar os votos "branco" e "nulo", que alcançam números altissímos, mesmo Caicó sendo um polo da região do Seridó e neste ano, vem com muitas alternativas na tentativa de de chegar a Câmara Federal ou ALRN.

De acordo com levantamento nacional do Uol, em Caicó tivemos na eleição de 2018: Para deputado estadual foram 1.488 votos em branco, o que representou 4,17% do eleitorado votante. Já os votos nulos, foram 3.773, que representou 10,57% dos votos válidos.

Ma eleição para deputado federal, os números subiram: voto em branco foi de 2.153,  ou seja, 6,05 % dos votos´válidos e e voto nulo somou 5.775, correspondente a 16.19% dos votos apurados que foram somando entre nominais e de legendas de 27.751 ou seja  77,78% do número tatal de eleitores no município.

OS MAIS VOTADOS EM 2018:

Para Estadual:

Vivaldo Costa do PSD 7.910 - 26,00%

Fernandinho (SD) 4.398 - 14,45%

Adjuto Dias (PMDB)  3.145 - 10,34%

Nelter Queiroz (PMDB)  2.825 - 9,29%

Terezinha Maia (PL) 1.194 - 3.93%

Para Deputado Federal:

Odair Diniz (DC) 4.172 - 15,03%

Rafael Motta (PSB) 3.521 - 12,69%

João Maia (PL) 2.737 - 9,86%

Natália Bonavides (PT) 2.318 - 8,35%

General Girão (PSL) 1.579 - 5,69%




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.