Pular para o conteúdo principal

DRENAGEM: CAERN E PREFEITURA DE NATAL INTENSIFICAM BOMBEAMENTO NAS LAGOAS DE CAPTAÇÃO

 


COMUNICADO

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e da Companhia de Águas e Esgotos do RN (Caern) atua em apoio à Prefeitura de Natal, especialmente na recomposição do sistema de bombeamento de algumas lagoas de captação localizadas na capital, onde ocorreram extravasamento e alagamentos.

A Caern providencia a recomposição do quadro de energia do sistema de bombeamento das lagoas de captação localizadas no Centro Administrativo, bairro de Lagoa Nova, de gestão do Município. De acordo com a Coordenadoria de Proteção e Defesa Civil do RN, a Prefeitura prontificou-se em levar ao local, nesse domingo (3), um grupo-gerador para ativar o sistema de bombeamento até que os técnicos da Companhia instalem o novo quadro de energia. As três lagoas são interligadas.

Equipes da Caern estão em apoio à ocorrência na rua Mirassol, em Felipe Camarão, onde a chuva abriu uma cratera que se estende ao longo de quase toda a rua, com comprometimento das redes de drenagem e fornecimento de água. Duas máquinas da Companhia de Águas e Esgotos foram enviadas ao local neste domingo (3).

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte — através da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros Militar do RN (CBM-RN) —, mantém equipes em estado de alerta e prontidão em decorrência das chuvas intensas e recorrentes, especialmente na Região Metropolitana de Natal. O estado de alerta emitido pelos institutos de meteorologia está mantido até esta segunda-feira, 4. Os técnicos da Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil têm orientado as coordenadorias municipais quanto às eventuais providências administrativas necessárias quanto à decretação de situação de emergência.

De acordo com o serviço de meteorologia da Emparn, entre a noite desse sábado e o início da noite deste domingo (3), choveu 153,7 mm em Natal e 172,4 mm em Parnamirim. O meteorologista Gilmar Bristot afirma que os modelos indicam redução dessas precipitações para esta segunda-feira (4), mas não descarta a ocorrência de pancadas de chuvas. A temperatura elevada no Atlântico Sul ao longo de quase toda a faixa litorânea da região Nordeste do Brasil está contribuindo para este fenômeno.

Até a noite desse domingo a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado não recebeu informações das Coordenadorias Municipais a respeito de desabrigados ou desalojados.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

SONHO BOLSONARISTA

O senador Flávio Bolsonaro admitiu que o bolsonarismo trabalha para anistiar Jair Bolsonaro no Congresso e derrubar sua inelegibilidade, decretada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no ano passado.  Em entrevista à imprensa, Flávio disse ainda acreditar que essa conjuntura política pode mudar até 2026.  "Esse é um ponto. O outro ponto que eu vejo que pode reposicioná-lo é, sem dúvida alguma, a anistia que está sendo costurada, eu tenho certeza que vai ser aprovada ainda este ano, tanto no Congresso quanto no Senado, que pode vir também, e não só fazer justiça com quem foi absurdamente injustiçado em função do que aconteceu em Brasília no 8 de janeiro”, disse o senador