Pular para o conteúdo principal

CONFIRA O AGENDÃO CULTURAL DA PREFEITURA DE NATAL PARA O FINAL DE SEMANA


Shows musicais, arraiás, apresentações para a criançada e muito mais. A agenda cultural da Prefeitura do Natal, promovida por meio de projetos incentivados pela Lei Djalma Maranhão, editais de fomento e emendas parlamentares municipais, está variada, para todos os gostos, estilos e idades. Confira a programação que vai até domingo (17):

ARRAIÁS NOS BAIRROS DE NATAL

Através de editais de fomentos e seleções públicas, os Festejos Juninos em Natal também entram pelo mês de julho nos bairros da capital. Neste fim de semana tem diversos arraiás para todos os gostos e opções.

De hoje (15) até domingo (17), sempre às 20h, tem o Arraiá do Arroxonó, na avenida Norton Chaves, em Nova Descoberta. Nesta sexta-feira (15) acontece o 40º aniversário do conjunto Nova Natal, na Rua dos Violeiros, às 19h, com show de Ivando Monte e Andiara Freitas e no sábado (16) se apresenta Debinha Ramos.  No sábado (16) tem ainda: o Arraiá do Peba, no conjunto Pajuçara. O Arraiá Santa Clara, na rua Santa Clara, em Felipe Camarão. Tem também o Arraiá dos Amigos da rua do Ferro, em Dix-Sept Rosado e o Arraiá Vim pra Ficar, na quadra do Pajuçara.

ARRAIÁ DO OUTRO PAR

Com apoio da Prefeitura do Natal, amanhã (16) tem Arraiá do Outro Par, na Rua Chile, a partir das 20h. Se apresentam Waldinho Forrozeiro, Alice Carvalho, Luísa e os Alquimistas, Shevchenko e Elloco, Gisele Alves e after com Dj Samir. O evento tem Praça de Alimentação com diversas opções gastronômicas.

BOSQUE ENCENA COM “SER CRIANÇA”

O projeto Bosque Encena de domingo (17) recebe o espetáculo Ser Criança, da Tropa Trupe. A história traz o palhaço Fino, que quando criança brincava em um parquinho e um balanço atingiu a sua cabeça com muita força. Depois do acidente, ele perde a memória e passa a ter medo de criança. O palhaço Piruá tenta a todo custo, com a ajuda do público, fazer com que ele se lembre de como é bom ser criança. O Bosque Encena tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 10h.

TONI GREGÓRIO NO SOM DA MATA

O Som da Mata de domingo (17) recebe Toni Gregório, compositor, guitarrista, produtor musical e arranjador. Com uma trajetória de mais de dez anos, Toni é responsável por acompanhar importantes nomes da música potiguar, além de assinar a direção musical de cinco edições do Prêmio Hangar e ser responsável pela trilha de diversos produtos culturais na cidade. Nesse show, o público poderá conhecer em primeira mão as composições que farão parte do álbum AYA, que teve como ponto de partida a cultura  negra na música brasileira e mundial traduzida em forma de canções autorais. O Som da Mata tem incentivo da Prefeitura do Natal, através da Lei Djalma Maranhão e é totalmente gratuito. O acesso ao Parque das Dunas custa apenas R$ 1.00. Início do show 16h30.

DOMINGO NA ARENA COM FORRÓ

O Domingo na Arena começa às 15h na área externa do estádio mundialista com apresentações artísticas, além de atividades lúdicas e educativas para todos.  Nesta edição tem show do Grupo Espaia Braza e a sanfona de Carol Benigno, 22 anos, que toca o instrumento desde os 10. Além dessas apresentações, haverá ações realizadas pela Eco Praça como a Eco Feira das Dunas e a Oficina de Bonecos Sensoriais com a Palhaça-Ria. Continua a ação “Um abraço tudo muda”, quando se troca um abraço fraterno por uma muda de planta. O evento é pet friendly com: Play Dog, expositores e ação de adoção. O projeto Domingo na Arena tem incentivo da Prefeitura do Natal através da Lei Djalma Maranhão. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...