Pular para o conteúdo principal

CENTRÃO ABANDONOU GOVERNO BOLSONARO NA VOTAÇÃO DA PEC DAS BONDADES

Arthur Lira_plenário_CâmaraPablo Valadares/Agência Câmara

Todo o esforço que o governo fez para votar ainda ontem e a toque de caixa a PEC Eleitoral esbarrou na indisposição do Centrão em colaborar. Boa parte desse grupo, que garante a sustentação política do Palácio do Planalto no Congresso, não apareceu.

Levantamento do Blog do Noblat mostra que pelo menos 60 deputados, dos 286 parlamentares que integram os seis partidos do Centrão, se ausentaram da votação da PEC. O presidente Arthur Lira (PP-AL), diante do baixo quórum, apenas 395 na última votação, decidiu adiar para terça.

Para aprovar ontem, o governo correu durante a semana. Fez reunião da comissão especial até de madrugada e abriu até uma sessão ontem no plenário que durou 1 minuto, para contar prazo e acelerar a votação da PEC.

No próprio partido de Bolsonaro, o PL, a ausência foi considerável: dos 77 deputados da legenda, 19 não votaram. Entre estes 19 estão três ex-ministros do governo: Onyx Lorenzoni (ex-ministro de quatro pastas do governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo) e João Roma (Cidadania).

Na bancada do PP, partido do presidente da Câmara, Arthur Lira (AL), outro fiel aliado, 10 dos 57 deputados não votaram a PEC no plenário. Cacá Leão (BA), que é vice-líder da Maioria na Câmara, está nessa lista.

No União Brasil, o presidenciável Luciano Bivar (PE) ignorou a votação. O líder do partido, Elmar Nascimento (BA), também. Ele foi um dos responsáveis pela eleição de Lira para o comando da Câmara. Dos 54 deputados do União, 11 não votaram ontem.

No PSD, 10 dos 47 deputados desconsideraram a PEC, entre os quais Diego Andrade (MG), líder da Maioria na Câmara.

No Republicanos, apenas 06, dos 42 deputados da bancada, se ausentaram. No PSC, três não votaram.

Do Noblat

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.