Pular para o conteúdo principal

AVISO AOS NAVEGANTES: CEI EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO JÁ NASCE COM JEITO DE "CHANTAGEM ELEITORAL"

A

Segundo a opinião de algumas cabeças coroadas do mundo jurídico natalense, a suposta movimentação que alguns vereadores estariam empreendendo no sentido de criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal de Natal, para investigar a compra de cestas básicas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social tem muito mais a característica de uma “chantagem eleitoral” em vésperas de uma eleição, do que de zelo pela coisa pública propriamente dita.

empenho repentino de somente agora querer investigar uma pasta municipal – faltando pouco mais de dois meses para o pleito de outubro próximo – deixa transparecer de forma cristalina que o instrumento republicano que os parlamentos possuem para trazer à luz da justiça eventuais irregularidades no setor público, estaria, nesse caso,  sendo utilizado como ferramenta de coação do poder Executivo

Então fica no ar uma pergunta: por que, só agora, praticamente na boca da urna, vereadores natalenses incorporaram o espírito de guardiões da transparência?

Não precisa ser um jurista experiente para denotar que, nesse momento, a suposta criação de uma CEI teria apenas o objetivo menor de atacar o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e colocá-lo de joelhos diante de interesses pessoais.

Se torna mais óbvio pelo fato de que a Secretaria alvo da CEI tinha como gestor, até recentemente,  o delegado Adjuto Dias, hoje pré-candidato a deputado estadual pelo MDB e filho do prefeito. 

A CEI, se chegar a existir,  já nascerá sob o tempero de Óleo de Peroba

A sorte é que no Legislativo municipal há personagens que ainda prezam pelo bom senso.

Vale lembrar que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) tinha como característica tratar vereadores debaixo do pé, como fossem a escória da humanidade. 

Mesmo maltratados na gestão de Alves, não se tem notícias de que vereadores tenham  orquestrado motins contra o ex-prefeito.

Eram humilhados, e ponto final. Carlos Eduardo não estava “nem ai” para queixumes de vereador. 

prefeito Álvaro Dias paga hoje o preço de ter se tornado o maior líder político e eleitor de Natal. Com isso, nesse período de eleição, surgem vivaldinos que querem emparedá-lo em busca de benefícios nas urnas. 

Aliás…

Parece que a tal “chantagem eleitoral” está virando moda em Natal.

Repito, é de não se acreditar

Quanto ao prefeito Álvaro Dias, esse não pode se permitir tornar-se a “Geni” da campanha, aquela que foi feita pra apanhar e que é boa de cuspir.

Já passou da hora de Álvaro Dias, como um bom seridoense de fibra longa que é, aprender também a chutar portas.


Com informações do Blog do FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.