Pular para o conteúdo principal

AVISO AOS NAVEGANTES: CEI EM VÉSPERAS DE ELEIÇÃO JÁ NASCE COM JEITO DE "CHANTAGEM ELEITORAL"

A

Segundo a opinião de algumas cabeças coroadas do mundo jurídico natalense, a suposta movimentação que alguns vereadores estariam empreendendo no sentido de criar uma Comissão Especial de Inquérito (CEI), na Câmara Municipal de Natal, para investigar a compra de cestas básicas pela Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social tem muito mais a característica de uma “chantagem eleitoral” em vésperas de uma eleição, do que de zelo pela coisa pública propriamente dita.

empenho repentino de somente agora querer investigar uma pasta municipal – faltando pouco mais de dois meses para o pleito de outubro próximo – deixa transparecer de forma cristalina que o instrumento republicano que os parlamentos possuem para trazer à luz da justiça eventuais irregularidades no setor público, estaria, nesse caso,  sendo utilizado como ferramenta de coação do poder Executivo

Então fica no ar uma pergunta: por que, só agora, praticamente na boca da urna, vereadores natalenses incorporaram o espírito de guardiões da transparência?

Não precisa ser um jurista experiente para denotar que, nesse momento, a suposta criação de uma CEI teria apenas o objetivo menor de atacar o prefeito Álvaro Dias (PSDB) e colocá-lo de joelhos diante de interesses pessoais.

Se torna mais óbvio pelo fato de que a Secretaria alvo da CEI tinha como gestor, até recentemente,  o delegado Adjuto Dias, hoje pré-candidato a deputado estadual pelo MDB e filho do prefeito. 

A CEI, se chegar a existir,  já nascerá sob o tempero de Óleo de Peroba

A sorte é que no Legislativo municipal há personagens que ainda prezam pelo bom senso.

Vale lembrar que o ex-prefeito Carlos Eduardo Alves (PDT) tinha como característica tratar vereadores debaixo do pé, como fossem a escória da humanidade. 

Mesmo maltratados na gestão de Alves, não se tem notícias de que vereadores tenham  orquestrado motins contra o ex-prefeito.

Eram humilhados, e ponto final. Carlos Eduardo não estava “nem ai” para queixumes de vereador. 

prefeito Álvaro Dias paga hoje o preço de ter se tornado o maior líder político e eleitor de Natal. Com isso, nesse período de eleição, surgem vivaldinos que querem emparedá-lo em busca de benefícios nas urnas. 

Aliás…

Parece que a tal “chantagem eleitoral” está virando moda em Natal.

Repito, é de não se acreditar

Quanto ao prefeito Álvaro Dias, esse não pode se permitir tornar-se a “Geni” da campanha, aquela que foi feita pra apanhar e que é boa de cuspir.

Já passou da hora de Álvaro Dias, como um bom seridoense de fibra longa que é, aprender também a chutar portas.


Com informações do Blog do FM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...