Pular para o conteúdo principal

AVANTE REALIZA CONVENÇÃO SEM COLIGAÇÃO MAJORITÁRIA

 


Foto: Divulgação

Aconteceu na tarde de quinta-feira (21), no Monza Palace Hotel em Natal, a convenção estadual do Partido Avante. Na ocasião, foram homologadas as 25 candidaturas da legenda para a chapa que concorrerá às vagas na Assembleia Legislativa e também as 09 para a Câmara Federal.

Sobre a coligação majoritária, o presidente estadual do Avante e pré-candidato a deputado estadual, Jorge do Rosário, disse que essa decisão será tomada pelo diretório estadual nos próximos dias.

Ao contrário do PSDB, o Partido decidiu não liberar os apoios individuais. “Vamos tomar uma decisão em bloco, seja coligando, seja apoiando, vamos estar juntos”, explicou Jorge.

Com uma nominata plural e representativa, composta por nomes de todas as regiões do estado e variadas ocupações profissionais, o partido tem como meta superar o desempenho eleitoral de 2018 e eleger dois deputados estaduais e um federal.

O Avante trabalha com a expectativa de que o quociente eleitoral fique em torno dos 70 mil votos, com a cláusula mínima de 56 mil (80%). “Vamos eleger um deputado direto e um segundo na sobra”, prevê Jorge do Rosário. Obtendo 120 mil na nominata estadual, como pretende, o Avante alcançaria o objetivo.

Estratégia para a Câmara Federal

Para a Câmara Federal, a ideia é surpreender. “Vamos bater a votação de 2018, e no decorrer da campanha acreditamos no crescimento dos nossos candidatos para passo-a-passo avançar para chegar a uma cadeira federal”, comentou Jorge. O partido acredita em um quociente eleitoral de 205 mil e de 162 mil votos na cláusula mínima (80%).

Nominatas

As 25 candidaturas homologadas pelo Avante e que vão concorrer à Assembleia Legislativa são:

Jorge do Rosário; Antônio Bolota; Adeirton Silva; Marcos da Emater; Vinícius Salgado; Eucana Samuel; Naldo; Alisson das Bancas; Marcos Almeida; Cione Moura; Naro Félix; Carlinhos Maximino; Paulinho de Touros; Ozias Vicente; Sérgio Rocha; Wal Messias; Biel TMV; Alline Fernandes; Nina Campelo; Professora Joíres; Irmã Edilma Cirino; Brenda Melo; Rita de Cássia Silva Dantas; Isabella Nascimento e Priscila Lima.

Já os nomes que vão concorrer à Câmara Federal são:

Ciro Bezerra; Tourum Produções; Eduardo Gaúcho; Misael Araújo; Sandro Rodrigues; Hudson Tourinho; Gilza Moura; Sargento Gláucia e Sargento Sandra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...