Pular para o conteúdo principal

AVALIAÇÃO DO GOVERNO É A SOMBRA DE INCERTEZAS SOBRE À REELEIÇÃO DE FÁTIMA

Liderando com folga as eleições (ver matéria sobre a média das pesquisa, a governadora Fátima Bezerra (PT) terá que lidar com uma sombra que deixará sua reeleição sob ameaça durante todo processo eleitoral: a avaliação do governo.

Se ela lidera todas as pesquisas com mais de 20 pontos percentuais de vantagem sobre o senador Styvenson Valentim (Podemos) e o ex-vice-governador Fábio Dantas (SD) é preciso ficar atenta ao desempenho do governo que pode impor um teto de crescimento.

Em todas as pesquisas aprovação e desaprovação ficaram no mesmo patamar. Nas três pesquisas que avaliaram o índice em maio ela apareceu com saldo positivo em duas (ver quadro abaixo) e isso se refletiu na média.

Maio

AvaliaçãoBramaneExatusItemMédia
Aprova43,843,0546,544
Desaprova45,840,64142
Não sabe10,416,3512,514

Em junho, das cinco pesquisas ela teve saldo positivo em três, mas na média o empate foi de empate em 45%

 

AvaliaçãoSensatusBramaneSetaBig DataConsultMédia
Aprova48.343,446,14937,8245
Desaprova4245,245,34349,4145
Não sabe9,711,48,7812,7710

Já em julho a governadora teve o pior desempenho tendo saldo negativo em três e com a desaprovação na média ficando maior.

AvaliaçãoItemExatusBrâmaneConsultSetaMédia
Aprova4933,743,939,124642
Desaprova4337,7544,145,654243
Não sabe828,551215,241215

A síntese da avaliação do governo de Fátima é que há quadro de estabilidade (ver gráfico das médias abaixo) com aprovação e desaprovação tecnicamente empatadas e um indicativo de eleitorado dividido.

Não há tendência de melhora na avaliação, o que fragiliza a vantagem, hoje folgada da governadora nas pesquisas de intenção de votos. Ela tem uma margem menor de crescimento do que seus principais adversários, apesar do quadro hoje indicar vitória no primeiro turno.

Do Blog do Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.