Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ÁLVARO DIAS FAZ A ABERTURA DO I SEMINÁRIO DE TURISMO DE NATAL

 



“O turismo é a grande prioridade da nossa gestão”, disse o prefeito Álvaro Dias na abertura do I Seminário de Turismo de Natal – Repensando o Turismo da Cidade, na manhã desta terça-feira (01), no auditório da Arena das Dunas. Na oportunidade, o chefe do executivo municipal elencou ações e investimentos da Prefeitura para alavancar o setor turístico na capital, destacando o novo Plano Diretor de Natal que, segundo o gestor, proporcionará um avanço no desenvolvimento do município.

De acordo com Álvaro Dias, o antigo Plano Diretor, de 2007, era “arcaico e caduco”, e prejudicava o desenvolvimento da cidade, como, por exemplo, a proibição de se construir prédios na orla marítima. Ainda segundo ele, o novo Plano vai proporcionar avanços na orla de Natal. “Vamos modernizar e povoar a orla, atraindo investimentos da construção civil, de bares e de restaurantes. Natal é uma das cidades mais bonitas do mundo e um dos destinos mais procurados. Para desenvolver a economia do município, iremos investir fortemente no turismo”, reforçou o prefeito. 

O gestor também sublinhou a construção do Complexo Turístico da Redinha, já iniciado, que ganhará o asfaltamento dos acessos, além de um novo mercado público e um deck: “Com as obras de infraestrutura, a praia da Redinha será um local aprazível e de ótima convivência. Também o bairro de Ponta Negra está sofrendo intervenções do município, com o aterro da praia que proporcionará o alargamento da faixa de areia. O aterro é a segunda etapa do plano de recuperação da praia. Antes dele, o município concluirá o enrocamento, que é uma proteção feita de pedras, entre a praia e o calçadão”.

A revitalização da Pedra do Rosário, localizada no Passo da Pátria, e da Ribeira também estão na alça de mira do município. Para isso, a Prefeitura aguarda apenas o desenrolar dos trâmites burocráticos para iniciar as obras.

Após a abertura do Seminário, o consultor e ex-secretário de Turismo de Canela (RS),  ngelo Sanches, proferiu a palestra “Como alavancar o turismo através de parcerias público-privadas”. Em seguida, a chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo (MTur), do Governo Federal, Débora Barboza, discorreu sobre o tema “Como estimular a competitividade no destino: oportunidades do turismo inteligente”.

“A importância do turismo histórico e cultural para Natal a partir da 2ª Guerra Mundial e da aviação comercial”, “O Case Arena das Dunas, seus impactos na economia natalense, geração de impostos e empregos” e a mesa redonda “Repensando o Turismo em Natal” são os temas programados para o período da tarde. O Seminário concluirá com um happy hour, com os músicos Carlinhos Zens (flauta) e Beethoven (sax).

Estiveram presente ainda o secretário municipal de Turismo, Fernando Fernandes; presidente da Fecomércio/RN, Marcelo Queiroz; presidente do CDL Natal, José Lucena; presidente do Sebrae/RN, Zeca Melo; presidente do Conselho do Sebrae/RN, Itamar Maciel; chefe de gabinete da Secretaria Nacional de Desenvolvimento e Competitividade do Turismo, Débora Barboza; e o vereador Kleber Fernandes, representando a Câmara Municipal do Natal.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.