Pular para o conteúdo principal

'PINGO DO MEI DIA' ABRE O MOSSORÓ CIDADE JUNINA

 



O São João mais cultural do mundo começa oficialmente neste sábado (4), pontualmente às 12h, com o tradicional “Pingo da Mei Dia”, que promete levar uma multidão à avenida Rio Branco. O Mossoró Cidade Junina 2022 será aberto pelo prefeito Allyson Bezerra. Após a solenidade, o chefe do Executivo local concede entrevista coletiva à imprensa no Memorial da Resistência.

A concentração das autoridades, secretários municipais, vereadores, jornalistas e convidados acontecerá também no Memorial, a partir das 11h. Concluído o cerimonial de abertura, a primeira atração do “Pingo”, a cantora local Carol Melo, sobe ao trio para iniciar a extensa programação musical deste sábado (4).

Em seguida, às 12h30, tem início o show da dupla Beth e Jamir. O artista Darlan Dias sobe ao trio às 13h, animando ainda mais o Corredor Cultural. Seguindo o cronograma, às 14h, o cantor Júnior Viana movimenta a multidão. Às 15h, a alegria é garantida por Giannini Alencar.

O baiano Bell Marques, assim como o cantor Nilson Viana, sobem ao trio às 16h. Logo após, tem o artista Mozão às 18h. O “Pingo” segue com Nataly Vox cantando sucessos do São João às 18h30. O cantor Núzio Medeiros será a penúltima atração do evento, subindo ao trio às 19h30. Fechando a agenda de shows do maior bloco junino do país, Kiko Chicabana inicia sua apresentação às 20h30, seguindo até as 22h.

Segurança

Para garantir a tranquilidade dos mossoroenses e turistas que irão curtir o “Pingo da Mei Dia”, mais de 750 agentes da segurança pública do Estado e do Município estarão presentes no evento neste sábado (4). A Prefeitura também definiu oito entradas para a área da festa, na intenção de impossibilitar a entrada de armas e materiais ilícitos.

O forte esquema de segurança contará ainda com o uso de tecnologia avançada, com oito câmeras de identificação facial espalhadas pelo Corredor Cultural. De acordo com a Secretaria Municipal de Segurança Pública, Defesa Civil, Mobilidade Urbana e Trânsito (SESDEM), a entrada de cooler, assim como bebidas em garrafas de vidro, será liberada.

Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) também estará presente no “Pingo”, com uma Unidade Temporária para Pronto Atendimento na Praça de Eventos, equipamento localizado no Corredor Cultural.  A secretária Morgana Dantas informa que a estrutura realizará diversos procedimentos.

“Nós poderemos fazer nessa unidade suturas, atendimentos a pacientes graves, como parada cardiorrespiratória, atendimento a vítimas de acidentes, de violência até que a gente faça a transferência caso seja necessário para uma unidade hospitalar”, disse.

A titular da SMS destaca ainda que a unidade contará com uma equipe médica formada por médico, enfermeiro e técnico de enfermagem. “Todos esses profissionais estarão preparados para realizar esses atendimentos na unidade. Vamos ter também duas do Samu e outras duas do Corpo de Bombeiros, totalizando quatro ambulâncias preparadas para fazer o socorro rápido, como também dezenas de bombeiros estarão percorrendo todo o percurso”, concluiu.

Fonte: Secom/PMM

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.