Pular para o conteúdo principal

PESQUISA CONSULT TRAZ PIOR DESEMPENHO DA AVALIAÇÃO DE FÁTIMA E O MENOS RUIM DE BOLSONARO

 

Fátima teve pior avaliação na pesquisa Consult (Foto: Assecom/RN)

A pesquisa do Instituto Consult divulgada ontem pela TV Ponta Negra trouxe números bem diferentes dos ofertados pelos outros institutos em relação as avaliações dos mandatos da governadora Fátima Bezerra (PT) e do presidente Jair Bolsonaro (PL). A diferença é maior em relação à petista, diga-se de passagem.

A pesquisa Consult trouxe uma aprovação de 37,82% para a governadora e uma desaprovação de 49,41%. Arredondando é uma diferença de 12 pontos percentuais bem diferente do padrão de empate técnico das outras pesquisas.

Confira no quadro

InstitutoAprovaDesaprovaDiferença
Big Data (28/06)4943 6 +
Brâmane (20/6)43,445,21,8 –
Seta (22/06)46451+
Sensatus (03/06)48,3426,3+

Veja que das outras quatro pesquisas com avaliação do governo Fátima três trazem saldo positivo e uma negativo, mas sempre muito próximo da margem de erro que varia de 2 a 3 pontos percentuais a depender do instituto.

Só a Consult trouxe uma diferença de 12 pontos e com saldo negativo.

Outro dado que chama atenção é a relação intenção de voto x avaliação positiva. A governadora sempre apresenta um desempenho eleitoral inferior a avaliação positiva do governo nos outros institutos, menos na da Consult em que os índices estão mesmo patamar.

InstitutoAprovaçãoIntenção de votoDiferença
Big Data (28/06)4939 10
Brâmane (20/6)43,435,98 (arrendondado)
Seta (22/06)4634,712 (arrendondado)
Sensatus (03/06)48,339,59 (arrendondado)
Consult (28/06)37,8333,244 (arrendondado)

Bolsonaro

O Instituto Consult ainda trouxe o desempenho menos ruim do presidente Jair Bolsonaro (PL) em termos de avaliação de Governo.

Ele tem 58,88% de desaprovação e 33,83% de aprovação. Já nas pesquisa Seta esses índices são de respectivamente 62 e 31; 61,3 e 33,1% na Brâmane; 65,4%, e 29,5% na Sensatus. A Big Data não avaliou o desempenho de Bolsonaro no Rio Grande do Norte.

A diferença a favor de Bolsonaro neste caso não destoa dos demais institutos. É “menos ruim” numericamente.

Blog do Barreto

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.