Pular para o conteúdo principal

PÁROCO DE PARNAMIRIM DEFENDE COLEGA QUE OCUPOU AS REDES SOCIAIS NO FIM DE SEMANA E CLAMA: "QUE TRISTE RAÇA DE PADRE É ESSA QUE NÃO TEM NINGUÉM QUE DEFENDA"

 


Foto: São Tomé Informes

Por: Bosco Afonso

Na quinta-feira passada, 2, as redes sociais foram invadidas com vídeos e áudios de episódio entre um padre e um casal envolvidos com práticas sexuais. No dia seguinte às divulgações, a Arquidiocese de Natal simplesmente anunciou o afastamento do padre da Paróquia de Nossa Senhora de Candelária.

Nenhuma só palavra em favor do padre Júlio. Nem da Arquidiocese, nem de nenhum colega que conhecesse a história e defendesse o padre naquele episódio. Todos, impiedosamente, “crucificaram” o padre que transgredira as regras canônicas da Igreja Católica como se ele não fora um ser humano, com virtudes e defeitos.

Ontem, na homilia da Missa do domingo, na Igreja Matriz de Parnamirim, o padre Antônio Murilo de Paiva, conhecido pela sua dedicação pastoral e também pela clareza de sua posição política em favor do Partido dos Trabalhadores, ergueu sua voz em defesa do padre Júlio. Foi o único.

Sobre a propagação do episódio envolvendo o padre Júlio, inicialmente, padre Murilo falou do comportamento de religiosos no século passado. Citou Frei Damião — inclusive dizendo que se fosse ao tempo passado, o frade italiano “já teria organizado o povo e tocado fogo naquela rádio, naquela TV que tem um cara sem futuro que fica falando mal dos padres”. Também comentou o episódio ocorrido no Ceará envolvendo padre que obrigou um jornalista a engolir parte do jornal que publicara, mas alertando que “os tempos eram outros”.

Durante a homilia, padre Murilo registrou que o ato envolvendo o padre Júlio e divulgado no final da semana que passou ocorrera em 2012, há dez anos, e a conversa aconteceu em 2019.

Corajosamente, padre Murilo historiou todo o episódio, falou sobre os direitos canônicos, confirmou que o casal envolvido no episódio atualmente frequenta a igreja sob a direção do padre Júlio e defendeu perdão como ponto principal do envolvimento do colega sacerdote.

Sempre falando do perigo do julgamento das redes sociais, revelando a necessidade de que os padres precisam ter alguém que os defendam — um claro recado à Arquidiocese — o padre Murilo foi enfático ao dizer “que triste raça é essa de padre que não tem ninguém que defenda! Homens que se dão a vida inteira, todo dia e toda a hora e não tem ninguém que nos defenda, nem nós mesmos…Que coisa…Que coisa… Que triste raça é essa que não tem quem nos defenda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.