Pular para o conteúdo principal

PÁROCO DE PARNAMIRIM DEFENDE COLEGA QUE OCUPOU AS REDES SOCIAIS NO FIM DE SEMANA E CLAMA: "QUE TRISTE RAÇA DE PADRE É ESSA QUE NÃO TEM NINGUÉM QUE DEFENDA"

 


Foto: São Tomé Informes

Por: Bosco Afonso

Na quinta-feira passada, 2, as redes sociais foram invadidas com vídeos e áudios de episódio entre um padre e um casal envolvidos com práticas sexuais. No dia seguinte às divulgações, a Arquidiocese de Natal simplesmente anunciou o afastamento do padre da Paróquia de Nossa Senhora de Candelária.

Nenhuma só palavra em favor do padre Júlio. Nem da Arquidiocese, nem de nenhum colega que conhecesse a história e defendesse o padre naquele episódio. Todos, impiedosamente, “crucificaram” o padre que transgredira as regras canônicas da Igreja Católica como se ele não fora um ser humano, com virtudes e defeitos.

Ontem, na homilia da Missa do domingo, na Igreja Matriz de Parnamirim, o padre Antônio Murilo de Paiva, conhecido pela sua dedicação pastoral e também pela clareza de sua posição política em favor do Partido dos Trabalhadores, ergueu sua voz em defesa do padre Júlio. Foi o único.

Sobre a propagação do episódio envolvendo o padre Júlio, inicialmente, padre Murilo falou do comportamento de religiosos no século passado. Citou Frei Damião — inclusive dizendo que se fosse ao tempo passado, o frade italiano “já teria organizado o povo e tocado fogo naquela rádio, naquela TV que tem um cara sem futuro que fica falando mal dos padres”. Também comentou o episódio ocorrido no Ceará envolvendo padre que obrigou um jornalista a engolir parte do jornal que publicara, mas alertando que “os tempos eram outros”.

Durante a homilia, padre Murilo registrou que o ato envolvendo o padre Júlio e divulgado no final da semana que passou ocorrera em 2012, há dez anos, e a conversa aconteceu em 2019.

Corajosamente, padre Murilo historiou todo o episódio, falou sobre os direitos canônicos, confirmou que o casal envolvido no episódio atualmente frequenta a igreja sob a direção do padre Júlio e defendeu perdão como ponto principal do envolvimento do colega sacerdote.

Sempre falando do perigo do julgamento das redes sociais, revelando a necessidade de que os padres precisam ter alguém que os defendam — um claro recado à Arquidiocese — o padre Murilo foi enfático ao dizer “que triste raça é essa de padre que não tem ninguém que defenda! Homens que se dão a vida inteira, todo dia e toda a hora e não tem ninguém que nos defenda, nem nós mesmos…Que coisa…Que coisa… Que triste raça é essa que não tem quem nos defenda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

USUÁRIOS ESTÃO SENDO BANIDOS DO WHATSAPP: SAIBA O QUE ESTÁ ACONTECENDO

Usuários do WhatsApp têm relatado banimentos repentinos e sem justificativa clara nas últimas semanas. Os relatos se espalharam pelas redes sociais e apontam que o aplicativo está desativando contas automaticamente, sob a alegação de “violação dos termos de uso”, mas sem indicar qual regra teria sido descumprida. A notícia é do Metrópoles. O problema afeta tanto contas pessoais quanto comerciais, prejudicando especialmente pequenos empreendedores, autônomos e criadores de conteúdo que utilizam a plataforma como canal principal de comunicação com seus públicos. Banimentos ocorrem mesmo sem uso irregular Muitos dos relatos negam o uso de práticas consideradas irregulares, como envio de spam, mensagens em massa ou o uso de aplicativos não autorizados. Essas são, em geral, as principais causas de punições dentro do WhatsApp. “Minha conta foi banida por 4 dias sem resposta, apesar de vários pedidos de suporte e acompanhamentos por e-mail e Twitter”, relatou um usuário na rede X (antigo Twit...

UNIVERSIDADES SEM EMENDAS

Foto/STF O ministro Flávio Dino, do STF, determinou, ontem, a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio em oito estados. A liminar do ministro vale para as instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.   A decisão foi tomada após os estados não enviarem ao Supremo manifestação sobre a determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições. A exigência consta em uma decisão assinada no dia 12 de janeiro deste ano.