Pular para o conteúdo principal

OMS: MUNDO TEM 700 CASOS PROVÁVEIS E 10 MORTES POR HEPATITE DE CAUSA DESCONHECIDA EM CRIANÇAS


A Organização Mundial da Saúde (OMS) publicou um alerta sobre casos de hepatite aguda grave de origem desconhecida em crianças no Reino Unido em abril. As informações epidemiológicas, laboratoriais e clínicas sobre os casos disponíveis atualmente para a OMS permanecem limitadas. Até o momento, nenhum agente causador da doença foi determinado.

Até o momento, mais de 700 casos prováveis foram relatados à OMS, de 34 países. Outros 112 casos estão sob investigação. Pelo menos 38 dessas crianças precisaram de transplantes de fígado, sendo que 10 morreram.

As informações foram atualizadas pelo diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, em anúncio à imprensa nesta quarta-feira (8).

“A OMS continua trabalhando com os países para investigar a causa da hepatite nessas crianças. Até agora, os cinco vírus que comumente causam hepatite não foram detectados em nenhum desses casos. A OMS recebe relatórios de hepatite inexplicável em crianças todos os anos, mas alguns países indicaram que as taxas que estão sendo vistas estão acima do esperado”, disse Adhanom.

Brasil investiga casos suspeitos

O Brasil está investigando 71 casos suspeitos da doença. Segundo o Ministério da Saúde, até domingo (5), foram notificados 106 casos, 34 foram descartados e 1 foi classificado como provável.

No último domingo (5), um menino de 11 anos morreu no Hospital da Criança, no Rio de Janeiro, com suspeita de hepatite aguda de origem desconhecida.

A criança é moradora de Campos dos Goytacazes, no Norte do Rio de Janeiro, onde recebeu os primeiros atendimentos e teve a suspeita da doença levantada pelos médicos.

CNN Brasil

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.