Pular para o conteúdo principal

ASSASINATO DE VEREADOR EM SERRA TALHADA(PE) PODE TER RELAÇÃO COM RIXA HISTÓRICA ENTRE FAMÍLIAS DESDE OS ANOS 70


Foto/Reprodução 

O assassinato do vereador Zé Dida Gaia (PP), 51 anos, nesta quarta-feira (1°), em Serra Talhada, a 410 km do Recife, ppde ter relação com brigas históricas entre famílias. A família Gaia, a qual pertencia o vereador vive em conflitos com a Famílias Oliveira e Carvalhos desde os anos 70. As informações são da Folha de Pernambuco e Blog do Magno.

Vilmar Gaia, primo do vereador assasinado, foi considerado o "Novo Lampião" nas décadas de 70 e 80, e foi acusado de uma série de assasinatos e chacinas no sertão pernambucano.



Zé Dida Gaia estava no seu primeiro mandato, teve 1.070 votos nas eleições de 2020. Policial reformado, ingressou na política para substituir o pai Edmundo Gaia, que teve quatro mandatos na Câmara Municipal.

MP REUNIU FAMÍLIAS PARA TENTAR EVITAR DERRAMAMENTO DE SANGUE

Em 2018 , o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) reuniu membros das respectivas famílias, em Serra Talhada, cujos boatos que corriam na cidade envolviam crimes de assassinato e possibilidade de vingança. Os promotores de Justiça Felipe Akel, que atua em Serra Talhada, e Rodrigo Amorim, de Belém do São Francisco, avaliaram o resultado como positivo por perceberem que houve entendimento e disposição dos presentes para esclarecer os fatos e dissipar qualquer vestígio de rixa entre as famílias Gaia e Oliveira. Também participaram integrantes locais das polícias Civil e Militar.

Havia uma preocupação do Governo do Estado que o assassinato de pessoas pertencentes à família Gaia pudesse detonar uma onda de revanchismos na região.

Na época foi disseminado em Serra Talhada que José Oliveira, comerciante da cidade, teria sido alvo de ameaças por integrantes da família Gaia. Os boatos estavam fortes entre os habitantes, o que causou preocupação às autoridades policiais e ao MPPE.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ADOLESCENTE É BALEADA COM TIRO NA CABEÇA NO MUNICÍPIO DE JUCURUTU (RN) E SEU ESTADO É GRAVISSÍMO

Uma adolescente de 17 anos foi baleada com um tiro na cabeça, no final da tarde desta quinta-feira (02), em Jucurutu. A adolescente, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Maternidade Terezinha Lula de Queiroz, no municpio de Jucurutu. Seu estado de saúde é gravissímo. A Polícia Militar prendeu o suspeito pelo crime. Segundo informações da Polícia o homem tentou matar uma outra pessoa, conhecida por "Jó do Ouro" mas os tiros acertaram a adolescente. Adolescente estava no local acompanhada da mãe, quando o homem conhecido como  por "Flavino da Internet", chegou ao local e atirou em direção de "Jó" e acertou na cabeça da jovem.

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CAICOENSE É ENCONTRADA SEM VIDA DENTRO DE UM CARRO EM NATAL

A caicoense  Milena Azevedo de Sena Alves, 32 anos, foi achada sem vida dentro de um carro próximo à ponte Newton Navarro, em Natal. Corpo foi removido pelo Itep. A família ainda não esclareceu o que pode ter acontecido com Milena, dada como desaparecida pelos familiares horas antes de seu corpo ter sido localizado. Nas redes sociais uma mensagem com despedida a Milena circula desde as primeiras horas desta terça-feira, 02 de janeiro de 2024. Sepultamento será em Natal. MENSAGEM Infelizmente temos uma notícia muito triste para nós Caicoenses. Milena, que estava desaparecida, foi encontrada sem vida dentro de um veículo próximo à ponte Newton Navarro. Os familiares foram reconhecer o corpo no Itep. Ela era filha de Conceição Azevedo e Dircineu Sena. Conceição foi funcionária do Banco do Brasil de Caicó e Dircineu da CAERN.