Pular para o conteúdo principal

PREFEITO ÁLVARO DIAS ABRE SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM NATAL NESTA QUARTA NO PARQUE DA CIDADE

 


Nesta quarta-feira (1), a Prefeitura abre oficialmente a programação da Semana do Meio Ambiente de Natal (Sema) 2022. O evento conta com a presença do prefeito de Natal, Álvaro Dias, do secretário de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), Thiago Mesquita, entre outras autoridades. E será realizado, a partir das 15h30, no auditório do Parque da Cidade Dom Nivaldo Monte, em Candelária.

Com o tema “Uma Só Terra: cuide e preserve. Está é nossa casa!”, a programação vai trazer como parte da agenda de atividades exposições fotográficas, feira de artesanato sustentável, oficinas e palestras em diversos locais da cidade e acontece até o dia 9 de junho. Coordenada pela Semurb, a programação mobiliza várias secretarias municipais e órgãos da administração direta e indireta.

Na programação de abertura está o lançamento de sementes por drone em uma área de recuperação ambiental do Parque, a abertura da exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes” de Luciano Capistrano e Carla Belke. E ainda, a apresentação cultural da Big Band Jerimum Jazz da UFRN.  Antes, pela manhã, o projeto Planta Natal inicia o plantio de árvores nas escolas da rede municipal de ensino.

Em 2022 comemora-se 50 anos da célebre Conferência de Estocolmo, realizada em 1972, que instituiu o dia 5 de junho como Dia Mundial do Meio Ambiente.

PROGRAMAÇÃO

O dia 2 de junho será dedicado a palestras que serão realizadas no auditório do Parque da Cidade. Pela manhã, a partir das 9h, acontece a primeira com o tema: “Não se vive sem educação” apresentada pelo chefe do setor de Educação Ambiental da Semurb, Otávio Escóssia.  Em seguida, às 10h,  a discussão será sobre ” O papel das unidades de conservação na manutenção do clima “, ministrada pelo engenheiro ambiental, Luiz Augusto Correia, atual chefe do setor de Manejo do Parque. E por fim, às 11h, o tema será mudanças climáticas, ministrada pelo secretário da Semurb, Thiago Mesquita.

Já no dia 3, as atividades se estenderão ao Partage Norte Shopping, com a exposição fotográfica “Observando a Natureza: A beleza captada pelas lentes” de Luciano Capistrano e Carla Belke, que ficará até o dia 5, na praça de alimentação do Shopping. Também será exposto os equipamentos e em banner o trabalho realizado pela fiscalização da Semurb, como também sobre as atividades realizadas pelo setor de mudanças climáticas e áreas verdes para manutenção do microclima da cidade.

Para o fim de semana, no sábado (4), a população poderá fazer as trilhas naturais guiadas, no Parque da Cidade. E participar do DRIVE-TRHU de Conscientização, que será realizado pela URBANA e SEMURB, em frente ao CCAB-sul, na Av. Engenheiro Roberto Freire. À tarde, o público poderá conferir os escritores do “Sociedade dos poetas vivos”, que estarão na biblioteca do Parque e ainda assistir à apresentação do Coral Santa Cecília, regida por Edvaldo Ribeiro. O dia será encerrado com uma aula de Yoga “Pôr-do-sol”.

E, no Domingo (5) a partir das 15h, teremos mais uma apresentação dentro do “Projeto o Parque é Nosso!”, edição especial Sema 2022, com a cantora Renata Paiva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

JUSTIÇA ELEITORAL FISCALIZA CLINICA EM CAICÓ POR SUSPEITA DE COMPRA DE VOTOS; 11 PESSOAS FORAM CONDUZIDAS A DELEGACIA

A Justiça eleitoral realizou nesta segunda-feira(02) uma operação de fiscalização contra supostos crimes eleitorais em uma clinica médica e odontológica localizada na rua Tonheca Dantas nas proximidades da Central do Cidadão no bairro Penedo em Caicó.  Os funcionários da justiça eleitoral receberam denuncias de que a clinica estaria funcionando no domingo a noite e poderia está acontecendo favorecimento politico, mais como não conseguiram fazer a fiscalização naquele momento realizaram na manhã de segunda-feira, feriado de finados.  Ao chegar no local foi constatado a clinica em funcionamento com movimentação de pacientes e ao entrar pediram explicações e foram informados que aproveitaram o feriado para fazer moldagem para posteriormente ser realizado o orçamento do trabalho.  Os servidores da justiça solicitaram apoio da Policia Militar e conduziram até a delegacia para averiguação e prestar depoimentos três pessoas que trabalham na clinica e 8 pacientes que estavam presentes no local

SEXO, DROGAS E MUITO AMOR. VÍDEO DE SOGRA DE PREFEITO DE CAMPINA GRANDE PROVOCA "FRISSON" NA PARAÍBA

Um vídeo onde a sogra do prefeito de Campina Grande, Soraya Brito, aparece em um motel cheirando cocaína explodiu como uma bomba na Paraíba essa manhã. Soraya Brito é a mãe de Juliana Cunha Lima, casada com o prefeito Bruno Cunha Lima (Solidariedade). Bruno Cunha Lima é sobrinho do ex-governador Cássio Cunha Lima, que foi um dos líderes nacionais do PSDB. O ex-senador vai lançar seu filho, o deputado Pedro Cunha Lima (PSDB), como candidato ao governo do Estado. A gravação está sendo muito comentada nas redes sociais, e a hashtag #fofocadecampina é uma das mais citadas na região. Ninguém sabe a autoria do vídeo.

CERVEJA EM FALTA...

Às vésperas das festas de fim de ano, o nível de ruptura da cerveja – índice que monitora a falta de produtos em supermercados brasileiros –, segue em alta. Em novembro, atingiu 19,45%, frente aos 10% registrados no mesmo mês de 2019.  O índice começou a subir em março, no início da quarentena. Nos últimos meses foram registrados 17,64% de ruptura, em setembro, e 18,92% em outubro.  O monitoramento acompanha os dados de 40 mil varejistas no Brasil e é feito pela Neogrid, especializada na sincronização da cadeia de suprimentos.  A falta de cervejas nas prateleiras se deve, principalmente, às dificuldades que as empresas enfrentam para comprar embalagens, como vidro para as garrafas e latas. Apesar do alto índice de ruptura, não há, por ora, risco de desabastecimento do produto.