Foto/Reprodução
Por Daniela Freire/Novo Notícias
A deputada federal Natália Bonavides é uma das signatárias da ação popular que colocou o ex-juiz e ex-ministro Sérgio Moro na a condição de réu perante a Justiça. A ação foi impetrada por cinco deputados do PT, incluindo a potiguar, e pede a reparação ao erário por atos de Moro na Lava Jato que afrontaram a normalidade institucional em proveito próprio, abrindo mão dos deveres funcionais inerentes ao cargo que ocupava.
“Moro virou réu!”, comemorou a parlamentar, que vem obtendo seguidas vitórias quando aciona a Justiça para resolver questões políticas. “O ex-juiz (ladrão) vai responder pelos prejuízos causados ao país e à Petrobras com as ilegalidades da Lava Jato”, escreveu Natália em seu Twitter.
De acordo com o site Consultor Jurídico, a ação popular apresenta uma lista das condutas de Moro que feriram o respeito aos limites legais e afrontaram o princípio da imparcialidade. Para começar, o então juiz autorizou a interceptação e monitorou conversas telefônicas de um escritório de advocacia, com o claro objetivo de “bisbilhotar” e saber antecipadamente a estratégia defensiva.
Comentários
Postar um comentário