DEU RUIM: JUSTIÇA ELEITORAL DESCARTA AÇÃO DE JEAN PAUL CONTRA ÁLVARO DIAS E AINDA DÁ CARÃO EM PETISTA
Foto/Reprodução
Está no Blog Gustavo Negreiros
A Justiça Eleitoral descartou a ação movida pela chapa de Jean Paul Prates (PT), quando candidato a prefeito de Natal em 2020, contra o prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Além da negativa, no entanto, o juiz eleitoral Fabio Antônio Correia Filgueira, juiz da 69ª Zona Eleitoral, ainda deu uma lição na coligação petista.
"A omissão do nome da candidata a vice-prefeita na chapa majoritária do Executivo Municipal, o assunto não tem a mínima pertinência com abuso de poder, constituindo-se simples irregularidade na propaganda eleitoral, que tem instrumento jurídico especifico para combate-la. Pelo exposto, rejeito a preliminar de inépcia da inicial e julgo improcedentes os pedidos formulados nesta demanda", afirmou o juiz.
Não era para menos. A ação tinha como acusação a suposta "pratica de abuso de poder politico e econômico", porque a identidade visual do que fora veiculado na propaganda institucional da Prefeitura do Natal, era parecida com o da propaganda eleitoral veiculada a reeleição a prefeito. Ou seja: o franco-carioca Jean-Paul queria decidir como seria a campanha de Álvaro.
Comentários
Postar um comentário