Pular para o conteúdo principal

CHACINA NO RIO: 16 DE 21 HOMENS MORTOS NÃO TINHAM MANDADO DE PRISÃO

Chacina na Vila Cruzeiro deixou ao menos 23 mortos; Polícia Civil identificou 21 até sexta (27) - Divulgação
Chacina na Vila Cruzeiro deixou ao menos 23 mortos; Polícia Civil identificou 21 até sexta (27)

Levantamento feito pelo UOL no site do CNJ (Conselho Nacional de Justiça) mostra que ao menos 16 de 21 homens mortos na chacina da Vila Cruzeiro não tinham mandado de prisão em aberto.

A Polícia Civil afirma que 23 pessoas morreram na operação, que ocorreu na terça-feira (24) —22 homens e uma mulher. No dia da ação e na quarta, no entanto, as unidades de saúde e a Polícia Militar haviam informado 26 mortos —que já chegaram sem vida ou foram atendidos e morreram. Nenhum dos mortos era do Bope (Batalhão de Operações Especiais) ou da PRF (Polícia Rodoviária Federal), que participaram da ação.

Das 23 vítimas confirmadas pela Polícia Civil, uma ainda não havia sido identificada até a tarde desta sexta-feira (27). A reportagem não conseguiu confirmar se Anderson de Souza Lopes tem mandado de prisão —a Polícia Civil do Rio não passou os dados completos dele, como data de nascimento ou número de documento.

A única mulher foi a cabeleireira Gabrielle Ferreira da Cunha, 41, baleada dentro de casa, na Chatuba —fora da área de atuação das forças de segurança. A Polícia Militar diz que ela pode ter sido atingida por um disparo de arma de longo alcance.

A operação foi realizada pelo Bope em conjunto com a PRF. Um dos principais objetivos, segundo os agentes, foi impedir movimentos de criminosos da Vila Cruzeiro, na zona norte, para a Rocinha, na zona sul. O UOL questionou a Polícia Militar sobre a quantidade de mortos sem mandado em aberto, na quinta-feira (26), mas não obteve resposta.

Entre os que não tinham mandado em aberto nem passagem pela polícia está o ex-militar da Marinha Douglas Costa Inácio Donato, de 23 anos. Conforme mostrou reportagem do UOL, ele trabalhava numa loja de calçados e era pai de um bebê de dois meses. De acordo com o pai dele, o feirante Luis Cláudio Inácio Donato, 44, o rapaz tinha saído de uma festa com amigos de infância quando foi baleado.

Já entre os que tinham mandado está Mauri Edson Vulcão Costa. De acordo com o site do CNJ, havia um pedido de prisão contra ele, por tráfico de drogas, aberto desde dezembro de 2018, na comarca de Abaetetuba (PA)..

Costa também era investigado por outros crimes (incluindo ataques a policiais) e apontado como uma das lideranças de um braço do Comando Vermelho no Norte do país..

Para Sílvia Ramos, cientista social do CESeC (Centro de Estudos de Segurança e Cidadania), o levantamento reforça a evidência de que a polícia do Rio prioriza o enfrentamento em vez de ações de inteligência e desarticulação das quadrilhas.

"A polícia do Rio escolheu a morte como método, por isso temos mais de mil mortes decorrentes de ação policial todos os anos. Os grupos armados nos territórios encomendam mais armas e munições no dia seguinte. E daqui a algumas semanas a polícia estará trocando tiros e matando pessoas nas mesmas áreas."..

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

POLÍCIA PRENDE TRÊS EM OPERAÇÃO DE COMBATE AO TRÁFICO NO SERIDÓ

Nas primeiras horas desta quarta-feira, 22, Policiais Civis de todas as equipes componentes da 3DRP deflagraram operação policial nas cidades de Florânia e Tenente Laurentino visando coibir o tráfico de drogas e apreender armas de fogo.  Ao todo, foram cumpridos dez mandados de busca e apreensão, resultando em três flagrantes por porte e posse irregular de arma de fogo e dois TCOs por crime ambiental. Tiago (camisa vermelha) já foi preso por participar de uma tripla tentativa de homicídio e é também apontado como envolvido em um homicídio ocorrido no mês de maio, na cidade de Florania.  Foram presos: JOSÉ DA SILVA MACEDO, 50 anos, conhecido como ZEZINHO DO BAR; TIAGO CRISTIAN SANTOS MACEDO, 21 anos; e PAULO MAURO DA SILVA, 29 anos, vulgo Paulinho. Com eles foram apreendidos dois revólveres calibre 38, 12 munições intactas e duas espingardas artesanais. A operação contou com a participação de 30 policiais civis e uma guarnição da Polícia Militar da cidade de Tenente Laurentin...

FOTOS DE FILHA DE RENATO GAÚCHO NUA VAZAM NAS REDES SOCIAIS.

Vazou uma suposta foto nua de Carol Portaluppi na internet na madrugada desta segunda-feira (09). A filha de Renato Gaúcho aparece completamente nua no clique, que seria de setembro.  Na foto, Carol Portaluppi exibe os pontos da cirurgia que fez para colocar silicone nos seios, há três meses. Portaluppi está segurando apenas uma caneca no clique, que está circulando pelas redes sociais. A filha de Renato Gaúcho colocou silicone nos seios em setembro e ficou um mês sem malhar para se recuperar totalmente após a cirurgia.  Na época, Portaluppi falou sobre sua cirurgia. ‘Era algo que estava me incomodando. Esperei o momento certo e fiz a cirurgia. Ficou bem natural’, disse. As imagens que estão circulando na web estariam armazenadas em um aparelho celular a moça, que teria sido roubado. As informações de bastidores é de que a jovem está bastante abalada com a divulgação da imagem. As imagens já estão disponíveis em milhares de sites nacionais. Confira   AQUI...

DERROTA PARA EZEQUIEL

  Caso se confirme a derrota do Governo na Assembleia Legislativa do RN, sobre a manutenção do aumento na alíquota do ICMS em 20%,  outro grande derrotado será o atual presidente do legislativo,  deputado Ezequiel Ferreira (PSDB). Nos bastidores há uma grande  insatisfação por parte de deputados com o presidente.